[Notícia] Neil Gaiman vai lançar um livro de não-ficção este ano

0

O autor Neil Gaiman deve lançar dois novos livros este ano: uma edição especial de seu primeiro romance Lugar Nenhum, ilustrado por Chris Riddell, e uma seleção de textos de não-ficção.

Esse último se chamará The View From the Cheap Seats (A visão dos assentos baratos – em tradução livre) e deve ser publicado dia 31 de maio. Ele incluirá textos, palestras e discussões sobre paixões que impulsionaram Neil Gaiman enquanto criança, adolescente e adulto. Isso inclui a vida de autores que ele admira como Douglas Adams Terry Pratchett, juntamente com personalidades, livrarias, bibliotecas, filmes e quadrinhos.

neil gaiman

Gaiman disse:

Eu fugi do mundo do jornalismo há quase 30 anos para os caminhos seguros de inventar as coisas. Ainda assim, o mundo real não foi embora, e eu tenho conversado sobre ele ao longo dos anos. Eu escrevi sobre bibliotecas e refugiados e sobre ficar triste durante o Oscar, escrevi sobre livros que amei e por que quadrinhos não são bulbos de tulipa, escrevi sobre meus amigos, vivos e mortos, escrevi sobre as coisas e as pessoas que me ajudaram a continuar durante os tempos difíceis… Eu montei um livro grosso repleto de não-ficção que irá, eu espero, inspirar, iluminar e talvez guiar alguns de vocês para encontrar novos autores ou escrever seus próprios livros.

Via The Bookseller