O ator Joseph Gordon-Levitt (A Travessia) deixou a adaptação de Sandman na qual estava trabalhando com Neil Gaiman, David Goyer e Jack Thorne.
Essa sua atitude foi inesperada, já que Levitt estava ligado a esse projeto há anos. Em seu facebook, o ator explicou:
Como vocês devem saber se gostam de acompanhar este tipo de coisa, um tempo atrás, David Goyer e eu fizemos um acordo de produção com a Warner Brothers para desenvolver um filme adaptação de SANDMAN do Neil Gaiman. O próprio Neil se juntou como produtor executivo, nós contratamos o excelente roteirista Jack Thorne e começamos a ambiciosa tarefa de adaptar um dos títulos mais amados e inovadores no mundo dos quadrinhos. Eu estava satisfeito com o progresso que estávamos fazendo, embora ainda tivéssemos muito para fazer.
Recentemente, como vocês também devem saber se gostam de acompanhar este tipo de coisa, o tipo de “posse” (por falta de um termo melhor) do material do Sandman mudou de mãos quando a Warner Brothers mudou o catálogo inteiro dos quadrinhos da Vertigo (um selo da DC) para sua filial New Line. E há poucos meses, eu percebi que os companheiros da New Line e eu não concordávamos no que faz Sandman ser especial e no que uma adaptação pode/deve ser. Então infelizmente, eu decidi sair do projeto. Eu desejo o melhor para o time que continua.
Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas maravilhosas com quem tive a oportunidade de trabalhar nisso. Eu tive momentos incríveis e aprendi uma tonelada com David e Jack. Niija Kuykendall, Greg Silverman e todos da Warner Brothers foram fantásticos, assim como Geoff Johns e todos da DC. E foi um privilégio particular bem como me proporcionou momentos maravilhosos ter a oportunidade de conhecer o Sr. Gaiman cujas ideias generosas e obra primorosa com certeza me convenceram que o Senhor dos Sonhos e o Príncipe das Histórias são um só e os Perpétuos seguem o mesmo padrão.”
Em seu twitter, Neil Gaiman disse:
And, for the record, my respect for @hitRECordJoe, is undiminished. Getting to know him was the best bit of the last round. He's special.
— Neil Gaiman (@neilhimself) March 5, 2016
“E, para deixar registrado, meu respeito por [Levitt] é irredutível. Conhecê-lo foi a melhor parte da última rodada. Ele é especial.”
Junto com essa notícia, foi divulgado que Eric Heisserer (A Hora do Pesadelo) será o roteirista da adaptação. Com essas mudanças no produtor e no roteirista dificilmente o filme de Sandman vai ser como foi planejado até agora.