[Notícia] Daisy Ridley afirma: “Eu sou uma ‘mulher de verdade’ como todas as outras mulheres deste mundo.”

2

De vez em quando, acontecem algumas coisas neste reino da internet que fica até difícil de acreditar. Desta vez, a atriz Daisy Ridley, que fez o papel de Rey em Star Wars: O Despertar da Força, republicou em seu instagram uma imagem (agora já apagada) com uma piada a respeito de seu corpo e de sua escalação para o papel que dizia: “Eu não consigo acreditar nas expectativas irrealistas que estou criando nas jovens garotas. Quem me escolheu para este papel, afinal? Eles não sabem que mulheres de verdade têm curvas?

Ouça o CabulosoCast sobre Star Wars: Marcas da Guerra

Ridley respondeu dizendo: “‘Mulheres de verdade’ vêm em todos os tamanhos e formas, todas as etnias, todos os níveis de bravura, têm famílias, não têm famílias. Eu sou uma ‘mulher de verdade’ como todas as outras mulheres deste mundo.

daisy-ridley

Como isso acabou gerando um ataque de seus fãs no perfil de quem postou a imagem, Daisy Ridley resolveu apagar a foto e postou:

https://www.instagram.com/p/BCvzkLGlE4L/?taken-by=daisyridley

“O que é estranho é que na maior parte do tempo eu recebo lindas mensagens de pessoas de todas as partes do mundo.

Pessoas que se identificam com alguma coisa da Rey que elas não haviam encontrado em outra personagem feminina antes. Pessoas cujas filhas agora sabem que podem fazer coisas sem auxílio de um homem, mas que não teriam vergonha de pedir ajuda. Pessoas que amaram que O Despertar da Força tem múltiplas personagens femininas incríveis. É muito mais doloroso continuar a criticar outras mulheres do que SER uma mulher, SER uma personagem, SER quem quer que você queira ser. Eu sou uma garota normal inserida em circunstâncias extraordinárias, assim como Rey. Eu não vou pedir desculpas por ser como eu sou, pelo que eu digo e como eu vivo a minha vida, pois o que está acontecendo por dentro é muito mais importante, e eu estou me empenhando para ser a melhor versão de mim mesma, embora eu tropece ao longo do caminho. Parece apto eu ser tagueada neste post um dia depois de receber comentários misóginos na minha publicação do Dia Internacional da Mulher [a publicação deletada]. Para todos vocês que celebram uns aos outros, celebram quem vocês amam, se amam, trabalham duro, são gentis, obrigada pelo seu apoio contínuo e amor nas redes sociais. Para quem tiver problemas com QUALQUER UM na vida, seja esta pessoa alguém que você conhece ou não, lembre daquela expressão, se você não tem nada de bom para dizer, então não diga nada. Gentileza não vai curar o mundo de toda a maldade, mas é um bom lugar para começar.”

Na legenda, ela ainda explicou: “Pessoal, não foi a minha intenção que alguém mandasse mensagens para a pessoa que publicou a foto originalmente. Toda a minha publicação é sobre sermos gentis uns com os outros, então por favor, contenham-se!”

Três lições a serem aprendidas com a Daisy Ridley nessa situação: temos (ou devíamos ter) liberdade para sermos nós mesmos; respeitemos os outros; e sejamos mais gentis.

Via Adoro Cinema