Quando foi anunciado pelo selo Ink Comics, To Love-Ru foi bem recebido. O título é bastante famoso no meio ecchi, que usa e abusa das cenas eróticas, mas também conta com um toque de humor.
Começamos conhecendo Yuuki Rito, um colegial que é apaixonado por Sairenji Haruna, sua colega de classe desde o fundamental, mas nunca teve coragem de se declarar. Ele fica muito nervoso perto de garotas e por isso sempre falha quando a encontra. Porém o relacionamento de Rito com as mulheres está prestes a mudar quando ele é forçado a conhecer Lala, uma garota que surge do nada dentro da sua banheira e, adivinhe, completamente nua.
Pra piorar a garota tem um papo esquisito de ser uma princesa do planeta Deviluke e está fugindo do seu pai que preparou um casamento arranjado. É claro que isso traz diversos problemas para Rito já que o pai de Lala é super poderoso e manda diversos capangas para trazer sua filha de volta.
E assim se forma o harém seguido de um triângulo amoroso. Rito tem que lidar com Lala, por quem não tem interesse, mas parece que ela acaba se apaixonando por ele e ao mesmo tempo tem que se declarar para Haruna para que a situação de Lala não traga ainda mais problemas e cenas inusitadas.
Como já citei anteriormente, ele tem bastante cenas que tendem a ser engraçadas e aquelas situações onde o protagonista quer resolver o problema e acaba piorando. Falando dessa forma, ele poderia ser comparado com Love Hina, que segue quase o mesmo plot, maaas eu gostei de Love Hina que, apesar de na minha opinião ter decaído com o passar dos volumes, me fez dar muitas risadas, o que To Love-Ru não conseguiu. Sempre deixo claro em resenhas de mangás do tipo que não, não é a minha praia, mas alguns tem uma boa história, onde as cenas eróticas não parecem gratuitas, o que na minha opinião não é o caso.
Considerações Técnicas
O mangá segue o padrão de qualidade dos mangás do selo ink, com contra-capas coloridas e um papel jornal de maior qualidade. Não gostei da história, mas pontuo que o traço do autor é bem feito e nesse quesito me agradou.
Considerações Finais
Acredito que To Love-Ru agrade somente quem já é fã do gênero ecchi, para quem não costuma ler o gênero ele não abre espaço para uma boa leitura.
NOTA:
Nome: To Love-Ru, To LOVE-Ru Trouble, To-Love-Ru, To Love You, To Love You – Trouble, Toraburu, ToLoveRu
Valor: R$ 13,50 (Mensal) – Finalizado com 18 volumes
Páginas: 200
Distribuição: Nacional
Publicado (no Japão): 2006 ~ 2009
Autor: Kentaro Yabuki (arte) Saki Hasemi (história)
Gêneros: Comédia, Ecchi, Romance, Escola, Sci-fi, Shounen, Harem, Sobrenatural
Myanimelist
SORTEIO
Iremos realizar o sorteio do primeiro volume de To Love-Ru! Aproveite para conferir a história e quem sabe colecionar o restante dos volumes. Atenção para as regras:
1 – O vencedor deve ser residente do Brasil
2 – Cada participante será contabilizado pelo Rafflecopter.
3 – Curtir a página do Leitor Cabuloso no facebook (link no rafflecopter)
4 – Seguir o nosso perfil no twitter (link no rafflecopter)
5 – As inscrições para o sorteio ocorrerão do dia 06/06/2016 ao 20/06/2016. O vencedor será divulgado e avisado no dia 21/06/2016.
6 – O vencedor receberá um email solicitando dados para envio e deverá responder esse email em até 24h, caso contrário, outro nome será sorteado.
7 – O envio será feito por carta registrada simples e o vencedor irá receber o número do rastreio da encomenda. Caso o endereço informado não esteja correto, o segundo envio será por parte do vencedor.
8 – O envio será feito em até 30 dias.
Boa sorte a todos!