[Notícia] “Matrix me serviu de inspiração”, afirma Fassbender sobre filme de Assassin’s Creed

0

Estamos num momento em que os filmes baseados em quadrinhos estão dominando o mercado. Talvez, em breve, teremos um momento em que os videogames também ganhem seu espaço nas telonas, principalmente se os filmes baseados em Warcraft Assassin’s Creed derem certo!

Entre esses dois, o segundo tem ainda mais chance de agradar a crítica, com Michael Fassbender no papel de protagonista e também produtor do filme. A história acompanha um prisioneiro (Fassbender) que usa seu DNA para acessar a memória de seus ancestrais. É uma premissa com a qual os jogadores já estão familiarizados e que parece se adaptar muito bem ao cinema.

Em uma entrevista, Fassbender falou sobre as inspirações para Assassin’s Creed:

Eu sempre pensei sobre Matrix enquanto trabalhei com esse filme. Essa ideia de memória do DNA eleva o filme de um gênero de fantasia básica, porque você tem algo em que a audiência pode realmente acreditar. Então, a jornada se torna maior, porque você embarca nela de um jeito diferente.

Agora é torcer para que essa adaptação não tenha só uma boa premissa, mas sim se aproveite de todas as vantagens que isso tem a oferecer. Ao que parece, eles estão tentando fazer tudo da melhor forma possível, por exemplo o parkour, que é um elemento muito importante no jogo, será realmente executado no filme com o menor uso possível das telas verdes.

Assassin’s Creed estreia dia 21 de dezembro.

Via Latino-Review