Da série “passagem aleatória de livro em concepção”, em homenagem ao Australian Open, segue o trecho:
Uma das coisas mais deliciosas já experimentadas pelo sons dos meus ouvidos são os produzidos pelas acrobacias dos tenistas refletidas nos seus tênis.
Aqueles grunhidos são a utopia do esporte: a do movimento perfeito.
É onde o tenista parece um dançarino, mágico na concepção do golpe, calculista no efeito do spin.
Nunca gostei dos gritos.
É o oposto dos barulhos dos sapatos.
Ali já se concentra o esforço a mais, quase desnecessário, o qual os grandes tenistas não devem possuir.
Os gênios não se esforçam.
Produzem.
São elegantes.
E qual esporte é mais elegante que o tênis?
É a modalidade que carrega o espírito estratégico de um jogo de xadrez, o preparo físico de uma corrida de 100 metros, o equilíbrio de um ginasta e a força braçal de um atleta da canoagem.
O esporte perfeito.
Mas poucos conseguem unir com sabedoria todas essas facetas.
Alguns colegas que nunca leram mais do que autoajuda na vida enxergam A Arte da Guerra, do Sun-Tzu , como um livro perfeito para lidar com o mundo dos negócios.
Eu assisto a tênis.
É o único esporte que você observa em tempo real uma batalha de mentes e corpos, ao mesmo tempo.
Onde é evidenciado o exato momento em que o cérebro tenta encontrar soluções palpáveis para você mudar o jogo, sair da zona de conforto e evitar a derrota.
Seu oponente acertou os dois últimos contrataques de forehand no seu contrapé. É o último ponto do game, você devolve o saque, mas: continua correndo para se defender do outro lado ou espera a bola na posição que você suspeita que ele irá lançar para atacá-la?
É tudo uma questão de intercepção e previsão de jogada.
Leitura.
A mesma ideia quando é você no ataque.
Você precisa jogar na posição que seu adversário está mais desconfortável.
Ele não está confiante no backhand?
Troque bolas na esquerda.
Tire ele da quadra com o saque aberto e finalize em seguida.
Nunca, isso mesmo, nunca deixe de bater na bola ou sinta pena de quem está do outro lado.
Ele apenas está esperando uma chance para retomar confiança e lhe trucidar.
Pessoas são assim.
O mundo da publicidade é assim.
As agências trabalham com essas regras o tempo todo, mas preferem ler sobre isso do que assistir ao vivo por três ou quatro horas intensas.
DFW cita durante um texto sobre o esporte o momento em que o comentarista John McEnroe pergunta: “como se acerta uma bola vencedora dessa posição?”.
É o que tentamos fazer todos os dias.
Sobrevive quem erra menos e possui mais momentum.

![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


