[Notícia] Sexto livro de Game of Thrones não chegará antes da série

0

Para quem só acompanha a série da HBO, essa notícia pode não chocar tanto, mas aposto que vai abalar os leitores de Game of Thrones que terão uma difícil decisão pela frente: esperar o livro The Winds of Winter ficar pronto (o que é muito arriscado pela incerteza de quando ele vem e pelos spoilers que estarão espalhados por aí, além de difícil de resistir aos episódios novos assim que forem lançados) ou assistir à série e receber spoilers do livro.

Pela primeira vez, a série ultrapassou a história escrita nos livros de George R. R. Martin que assumiu a culpa e se desculpou pelo ocorrido:

O livro não está pronto, não foi entregue. As palavras não podem mudar isso. Eu tentei, juro. Eu falhei. Eu passei o tempo limite que era no Halloween e agora passei o limite do fim do ano. E isso, quase certamente, significa que THE WINDS OF WINTER não será publicado antes da sexta temporada de GAME OF THRONES em abril (meio de abril nós fomos informados, não começo de abril, mas essas duas semanas não vão me salvar).

Veja bem, eu nunca pensei que a série poderia alcançar os livros, mas alcançou. O programa foi mais rápido do que eu antecipei e eu fui mais devagar… Dado o ponto em que estamos, inevitavelmente, haverão certas reviravoltas e revelações na sexta temporada de GAME OF THRONES que ainda não aconteceram nos livros. Por anos, meus leitores estiveram à frente de quem assiste à série. Este ano, por algumas razões, será o contrário.

Não vou dar desculpa. Não há desculpa. Ninguém mais a culpar.

Quando me perguntam “a série trará spoilers dos livros?”, tudo o que posso dizer é “sim e não”, e resmungar mais uma vez sobre o efeito borboleta.  Aquelas pequenas borboletas cresceram e se tornaram dragões poderosos. Alguns dos spoilers que você pode encontrar na sexta temporada, podem não ser spoilers… porque a série e os livros divergiram e continuarão a se separar…

Enquanto isso, vou continuar escrevendo. Um capítulo por vez. Uma página por vez. Uma palavra por vez. Isso é tudo que sei como fazer.

Leia aqui o texto na íntegra (em inglês).

Que situação chata, né?! Entendo que os leitores ficarão desapontados, ainda mais porque agora não há nem previsão de quando o livro ficará pronto, mas também entendo o lado do autor que não deve estar satisfeito com isso e ainda carrega a culpa e tem que fazer o trabalho.

Independente do livro, a sexta temporada de Game of Thrones vai ao ar em abril.

Via Spinoff Online