Goodreads é uma rede social sobre livros, em inglês. Nela, leitores, autores e editoras se unem para falar de leitura, postar resenhas, promoções, avaliações, etc.
Anualmente, é realizado o Goodreads Choice Awards, no qual os leitores votam no que consideram os melhores livros do ano. Acredito que o fato de os próprios leitores votarem nos ajuda a ter uma ideia do que tem sido lido e o que tem conquistado mais fãs.
Alguns desses livros já têm tradução em português, nesse caso coloquei os títulos já traduzidos.
Confira os vencedores de cada categoria:
– Ficção: Vá, Coloque um Vigia – Harper Lee
– Mistério/Thriller: A Garota no Trem – Paula Hawkins
– Ficção Histórica: O Rouxinol – Kristin Hannah
– Fantasia: Trigger Warning: Short Fictions and Disturbances – Neil Gaiman

– Romance: Confess – Colleen Hoover
– Ficção Científica: Filho Dourado – Pierce Brown
– Horror: Saint Odd – Dean Koont
– Humor: Why Not Me? – Mindy Kaling
– Não Ficção: Modern Romance – Aziz Ansari e Eric Klinenberg
– Memória/Autobiografia: A Work in Progress – Connor Franta
– História/Biografia: Dead Wake: The Last Crossing of the Lusitania – Erik Larson
– Ciência/Tecnologia: Beneath the Surface: Killer Whales, SeaWorld, and the Truth Beyond Blackfish – John Hargrove e Howard Chua-Eoan
– Culinária/Livros de Receitas: The Pioneer Woman Cooks: Dinnertime: Comfort Classics, Freezer Food, 16-Minute Meals, and Other Delicious Ways to Solve Supper! – Ree Drummond
– Graphic Novel/Quadrinhos: Saga (vol. 4) – Brian K. Vaughan Fiona Staples
– Poesia: The Dogs I Have Kissed – Trista Mateer
– Autor estreante no GoodReads: A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard
– Young Adult: Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven
– Young Adult Fantasia/Ficção Científica: Queen of Shadows – Sarah J. Maas
– Infantojuvenil/Infantil: The Sword of Summer – Rick Riordan
– Livro Ilustrado: The Day the Crayons Came Home – Drew Daywalt e Oliver Jeffers
Não sei quanto a vocês, mas a minha lista de desejados aumentou um pouco!
Via Goodreads




















![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


