Mais uma vez, a inspiradora J. K. Rowling passou algum tempo em seu twitter conversando e respondendo a seus fãs! O tema da vez foi o Snape (que coincidentemente apareceu há pouco tempo aqui nas notícias).
Dá uma olhada nos principais tweets da autora:
[Sobre chamar o filho de Harry de Snape] Snape morreu por Harry por amor a Lilian. Harry lhe fez essa homenagem em sinal de perdão e gratidão.
[Sobre Harry não precisar perdoar Snape] Eu acho que isso não é verdade. Snape projetou seu ódio e ciúmes de Tiago em Harry.
Há uma tese completa de por que Harry deu o nome de Snape ao seu filho, mas a decisão vai ao coração de quem Harry era pós-guerra.
Snape é todo cinzento. Você não pode fazer dele um santo: ele era vingativo e maltratava os outros. Você não pode fazer dele um demônio: ele morreu para salvar o mundo mágico.
Ao honrar Snape, Harry esperava em seu coração que ele fosse perdoado também. As mortes na Batalha de Hogwarts poderiam perseguir Harry para sempre.
[Sobre explicar sobre Dumbledore] Ah, isso não seria uma tese. Isso seria um curso de uma semana.
Snape era um valentão que amava a bondade que ele sentia em Lilian sem ser capaz de seguir seu exemplo. Essa foi sua tragédia.
Snape não morreu por “ideais”. Ele morreu numa tentativa de se libertar de sua própria culpa. Ele podia ter se desmascarado a qualquer momento para se salvar, mas ele escolheu não contar para Voldemort que esse estava cometendo um erro fatal em mirar em Harry. O silêncio de Snape assegurou a vitória de Harry.
[Sobre a escolha do nome do filho] Harry escolheu perpetuar os nomes dos dois que não tinham ninguém em suas famílias para fazer isso.
Eu amo perguntas no Twitter! Mas eu não gosto que um personagem que eu amo seja usado como um pretexto para maltratar outros leitores.
J. K. Rowling dando mais uma vez uma lição de simplicidade e comprometimento. Mais do que criar alguns dos nossos personagens favoritos, ela ainda se coloca disponível para conversar sobre eles… Simplesmente, sou fã!