[Atenção: SPOILER de Harry Potter]
Os incansáveis fãs descobrem coisas incríveis, não é mesmo? Se o autor confirma ou não essas hipóteses aí já é outra história. De acordo com alguns desses fãs da saga Harry Potter, desde o primeiro livro/filme Snape já deu uma dica de seus sentimentos.
Esse é um personagem incrível da série que, eu pelo menos, odiei durante 6 livros até descobrir, no final do último, que ele carregava muito mais do que podíamos ver. Na verdade, ele sempre esteve do lado de Dumbledore e de Harry Potter, mesmo que sentisse raiva dele pela semelhança com Tiago Potter que não só atormentou Snape enquanto eram jovens, como ganhou o coração de Lilian Potter, por quem Snape era apaixonado.
Bom, mas vamos à teoria. Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, a primeira coisa que o professor Snape diz a Harry é: “Sr. Potter, nossa nova celebridade. Diga-me, o que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?”.
Parece uma pergunta à toa, mas o usuário do tumblr tomhiddles disse que, de acordo com a Victorian Flower Language (algo como Enciclopédia Vitoriana das Flores), asfódelo é um tipo de lírio (lily, em inglês – o apelido da mãe de Harry) e significa “meus arrependimentos seguem você até o túmulo”. Já losna quer dizer “ausência” e tipicamente simboliza amarga tristeza. Combinando os dois, a frase de Snape na verdade seria: “Eu me arrependo amargamente da morte de Lily”.
De acordo com o site Bustle, que continuou a pesquisa, originalmente, o asfódelo era considerado a cura para mordidas de cobra. Lilian se sacrificou por seu filho, evitando que ele morresse pelas mãos de Voldemort, um bruxo que tinha associações com esse animal.
Além disso, losna também é associado a divindades lunares, como Ártemis, deusa grega da caça que também é associada a um cervo (patrono de Lilian e Severo Snape).
Achei tudo isso um pouco surreal e exagerado, mas vai saber… O que você acha?
Via Adoro Cinema