Claro que todo mundo já ouviu falar que o amor é cego, que enxerga as coisas do jeito dele.
Amor é solução para a realidade que vivemos, pois ele nos traz o que a vida real nos tira… Amor é droga que entorpece… . Vamos todos ser convertidos, morrer de amores ou viver deles.
Não existe outro motivo para viver ou morrer senão esse.
O amor deve ser e compor a essência de cada ser, já que nele não trabalhamos o provisório, mas o eterno, o sonho, os símbolos… Tudo se torna possível…
Quem nunca…
- Sonhou com aquela rosa vermelha amarrada com uma fitinha de lacinho com aquele bilhetinho escrito “fica triste não, eu amo você” ou “pra mim você é a mais linda.”.? (trazida pelo Richard Gere subindo a escada rolante do shopping – óbvio)

- Ou com aquela carta de amor no envelopinho com coração a gente só escreve quando está realmente se jogando do abismo?

- Vivenciar aquela situação toda que poderia acabar com um beijo de cinema e todo mundo aplaudir, porque, convenhamos, foi liiiiiindo! E óbvio que vocês viveram felizes para sempre…?

Admito que eu pensava coisas bem parecidas quando eu tinha 14 ou 15 anos, hoje meus pensamentos sobre amor são bem outros… Mas o que eu quero dizer sobre isso é que toda essa vivência sensível em mitos e sonhos perpassa pelos textos literários e leva a uma compreensão de um contexto, a entender uma intenção ou um comportamento (visto que ambos podem ser interpretados) e tudo isso tem o seu significado, sua SIMBOLOGIA. Mas pode, em oposição a tudo que eu falei no texto anterior, não ter sua forma fixa. Aqui trata-se do simbólico, do fenômeno, do apaixonar-se… E se existir forma fixa pra isso, por favor, avisem!
Na filosofia para Husserl, trabalhamos com verdades provisórias que podem ser mudadas ao longo do tempo e de acordo com a necessidade. Porém essa mudança faz com que se criem novas realidades a partir das pré-existentes, o que até então era desconsiderado pela crítica formal ou estruturalista.
Ele sugere que a fenomenologia deveria apenas ter por referência as coisas que foram vivenciadas de maneira consciente, que devem ser estudadas pela sua essência eliminando as premissas do mundo real e empírico.
Ou seja, o amor deve ser analisado pelo que se sente e não pelo que se é, visto que em sua essência, é um sentimento do qual se tem consciência ou nem sempre – na maior parte das vezes e se for como eu, lerda e louca quase nunca se tem consciência -.
Eis a sua cegueira.
Não teríamos, portanto, como analisar o Amor em textos, ou mitos, ou aceitar a definição dos dicionários. Isso tudo se torna patético perto do que se sente e do que cada um pode descrever.
Exemplificando a fenomenologia de Husserl:
Imagine o amor…
Independente de cores, formas e tamanhos… Sempre será ele na sua mais pura essência.
Agradecendo mais uma vez ao Capitulo 3 do Manoel. O textinho Recheado!!!! Obrigado!

Referências –
Estudo da fenomenologia de Husserl.
Filme – Dança comigo?

![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


