[Anime] Ore Monogatari

0

Abertura:

Ore Monogatari é um anime shoujo e se você não conhece nada sobre ele, provavelmente pensou: é uma história de romance. Sim, normalmente shoujo são e esse também é, mas e se eu te perguntasse: que tipo de shoujo? Se você conhece o gênero provavelmente me diria os prováveis clichês: uma menina comum (às vezes nem tão comum assim) se apaixona por um garoto bonito e não consegue se declarar por diversos problemas. Você certamente imaginaria um protagonista assim:

suna

Essa é a grande diferença de Ore Monogatari. O personagem acima é o Suna, ele é o melhor amigo do protagonista que é esse:

takeo

Se você já é acostumado(a) com shoujos e se depara com Ore Monogatari já diz um “O quêee?” com esse personagem principal que é muito diferente do habitual. Ele não é magro e alto, é enorme, um gigante. Ele não é delicado. Ele não tem uma voz serena e calma. Ele pode ser assustador, mas é muito gente boa, gentil e pode ser o sonho de toda garota. Ele é o Takeo.

Infelizmente por ter um personagem do tipo, ele não atraiu tantas meninas como o normal (o que é uma bobeira sem tamanho), mas em contrapartida atraiu mais meninos do que um shoujo normalmente atrai. Porque o personagem principal não é um sonho, não é um garoto que toda menina imagina e quer como seu namorado. Ele é um cara normal.

Takeo e Suna são amigos desde a infância. Como é de se esperar, Suna atrai a grande atenção das garotas e toda menina de que Takeo gosta, na verdade gosta mesmo é do Suna que rejeita todas.

Até que um dia Takeo salva uma garota que está sofrendo assédio dentro do metrô e assim ele conhece Yamato. Ela é uma menina muito bonita e delicada e quando ela mostra certo interesse em estar por perto Takeo pensa em não guardar esperanças porque certamente ela gosta do Suna. Ele vai além e promete ajudar os dois a ficarem juntos. Só que para sua surpresa, fica claro que Yamato não está interessada no Suna…

Aquele típico roteiro de anime shoujo não acontece em Ore Monogatari, aquilo de se declarar ou não, se ele(a) gosta de mim ou não, é logo resolvido no anime. Ore Monogatari trata principalmente do relacionamento entre Yamato e Takeo. Claro que tem aquelas coisas japas de: dar a mão depois de 3 meses e beijar depois de um ano, mas é um anime deveras divertido. Ri muito, mas muito mesmo em algumas cenas.

gifore

Se você quer ver um shoujo diferente do habitual esse shoujo é Ore Monogatari. Espero muito que o seu personagem diferente do habitual não atrapalhe a vinda do mangá para o Brasil.

NOTA:

05-selos-cabulosos

Encerramento:


Nomes: Ore Monogatari!!, My Love Story!!, 俺物語!!
Número de episódios: 24
Foi ao ar em: 09 de abril de 2015 ~ 24 de setembro de 2015
Gêneros: Comédia, Romance, Shoujo
Myanimelist

giforemonogatari