O livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, vai ganhar uma nova versão em cordel que tem tudo para ser tão incrível quanto a versão original!
“A gente só conhece bem as coisas que cativou.
Os homens procuram em lojas algo para dar valor.
Eles não têm mais tempo, a raposa declarou.”
O cordel vai poder ser visto não só na estrutura de versos e rimas, mas também no conteúdo. Vários elementos da história incorporaram a cultura nordestina.
Nessa versão, um rapaz de chapéu de couro e pele queimada de sol, não voa em um avião, mas sim nas costas de uma asa-branca, ave comum na região. A rosa que o Pequeno Príncipe encontra em meio ao deserto é representada pela flor do mandacaru. O Vaidoso virou o Homem da Meia-Noite, um dos mais tradicionais bonecos gigantes de Olinda.
Além disso, a obra também ganhou molduras inspiradas em desenhos de xilogravuras.
Fiquei morrendo de vontade de pegar e ler esse livro!
Com versos do cordelista Josué Limeira e ilustrações do designer Vladimir Barros, O Pequeno Príncipe em Cordel, da editora Carpe Diem, foi lançado, em Recife, no dia 07 de outubro de 2015.
(Se você não mora em Recife, pode adquiri-lo pelo site da editora)
Via Folha



![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


