Para comemorar os dez anos de Crepúsculo (sim, já foram dez anos, também não acredito), a autora Stephenie Meyer preparou uma surpresa. Na edição especial, além da história original, o livro também trará Vida e Morte, uma história na qual o sexo dos personagens serão trocados.
Eu explico melhor: a personagem da Bella será trocada pelo humano Beau e o vampiro Edward será substituído pela vampira Edythe. Quantos aos outros personagens, não há informações, mas pelo menos o Jacob deveria sofrer uma mudança também. Apesar de que no primeiro livro ainda não acontece nada entre a Bella e o Jacob e a autora afirmou que não há intenções de reescrever a franquia inteira.
De acordo com Meyer, os novos personagens são um pouco diferentes dos originais. Beau, por exemplo, “tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), não é nem de perto tão floreado com suas palavras e nem tão bravo”.
A autora afirmou que quis reescrever a história com essas mudanças para combater os estereótipos de “mulher apaixonada em apuros” e “super-herói”, ela quer mostrar que independente do sexo dos personagens esse romance poderia acontecer com qualquer um:
Minha resposta para essa questão sempre foi que a Bella é uma ‘humana’ em perigo, uma pessoa normal cercada por pessoas que são basicamente super-heróis e vilões. Ela também foi criticada por ser muito obsecada por seu interesse amoroso, como se fosse isso algo de garotas. Eu sempre disse que não faria diferença se o humano fosse homem e a vampira mulher – ainda é a mesma história.
Agora é torcer para que o livro seja publicado no exterior e no Brasil sem muita demora!
Via Época


![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


