[Notícia] Conheça um pouco mais sobre Aliança do Crime

0

Aliança do Crime é um livro escrito pelos jornalistas Dick LehrGerard O’Neill que será publicado, no Brasil, pela editora Intrínseca nesse mês de outubro, pouco antes da estreia do filme nos cinemas.

Confira a sincapa_alianca_do_crimeopse:

Aliança do crime narra a vida do lendário gângster James “Whitey” Bulger, um dos criminosos mais cruéis e notórios da história dos Estados Unidos. Considerado em certa época o segundo nome na lista de mais procurados do FBI, atrás apenas de Osama bin Laden, James “Whitey” Bulger construiu um impressionante império do crime.

Na década de 1980, ele aterrorizou a cidade de Boston praticamente sem ser importunado pela lei. Houve quem atribuísse isso a suas conexões políticas, pois James era irmão do influente William Bulger, presidente do Senado Estadual de Massachusetts. Os dois tinham reputação de astutos e inescrupulosos, mas, provou-se mais tarde, que o anjo de James tinha outro sobrenome: Connolly. Agente em franca ascensão na divisão de Boston do FBI, John Connolly foi criado em South Boston, mesma vizinhança de Whitey, um gângster até então pouco influente.

Era a época da caça à Cosa Nostra, e, após muitas tentativas de agentes do bureau, Connolly conseguiu o que poucos acreditavam ser possível: transformou Bulger em informante. O gângster, porém, fez muito mais do que seu dever de casa. Além de colaborar para o desmantelamento da Máfia italiana, manobrou uma série de assassinatos e passou a comandar o tráfico de drogas na cidade. O acordo entre Bulger e Connolly saiu completamente do controle e, anos mais tarde, veio a se tornar o maior escândalo da história do FBI envolvendo informantes.

Admito que fui conquistada por essa trama!

E, para complementar essa notícia, vou falar um pouco sobre o filme. Ontem, fui ao cinema e vi o trailer, confesso que entre a trama e os vários atores conhecidos que passaram, o que mais me chamou atenção foi o Johnny Depp! Tive que esperar o fim do trailer para ter 100% de certeza de que era ele quem estava ali. Calvo, enrugado e de olhos claros, o ator viverá o mafioso  “Whitey” Bulger.

Aclamada nos festivais de Veneza e de Toronto, a atuação de Depp já desponta como candidata ao Oscar 2015 e marca uma reviravolta na carreira do ator.

Veja o trailer para entender melhor o que eu estou falando:

Dirigido por Scott Cooper, além de Johnny Depp, o filme conta com Benedict Cumberbatch (Billy Bulger), Joel Edgerton (John Connolly), Dakota Johnson (Lindsey Cyr)Kevin Bacon (Charles McGuire).

Aliança do Crime chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de novembro de 2015 e acho que, assim como o livro, vale a pena conferir!

Via Intrínseca