Aliança do Crime é um livro escrito pelos jornalistas Dick Lehr e Gerard O’Neill que será publicado, no Brasil, pela editora Intrínseca nesse mês de outubro, pouco antes da estreia do filme nos cinemas.
Confira a sinopse:
Aliança do crime narra a vida do lendário gângster James “Whitey” Bulger, um dos criminosos mais cruéis e notórios da história dos Estados Unidos. Considerado em certa época o segundo nome na lista de mais procurados do FBI, atrás apenas de Osama bin Laden, James “Whitey” Bulger construiu um impressionante império do crime.
Na década de 1980, ele aterrorizou a cidade de Boston praticamente sem ser importunado pela lei. Houve quem atribuísse isso a suas conexões políticas, pois James era irmão do influente William Bulger, presidente do Senado Estadual de Massachusetts. Os dois tinham reputação de astutos e inescrupulosos, mas, provou-se mais tarde, que o anjo de James tinha outro sobrenome: Connolly. Agente em franca ascensão na divisão de Boston do FBI, John Connolly foi criado em South Boston, mesma vizinhança de Whitey, um gângster até então pouco influente.
Era a época da caça à Cosa Nostra, e, após muitas tentativas de agentes do bureau, Connolly conseguiu o que poucos acreditavam ser possível: transformou Bulger em informante. O gângster, porém, fez muito mais do que seu dever de casa. Além de colaborar para o desmantelamento da Máfia italiana, manobrou uma série de assassinatos e passou a comandar o tráfico de drogas na cidade. O acordo entre Bulger e Connolly saiu completamente do controle e, anos mais tarde, veio a se tornar o maior escândalo da história do FBI envolvendo informantes.
Admito que fui conquistada por essa trama!
E, para complementar essa notícia, vou falar um pouco sobre o filme. Ontem, fui ao cinema e vi o trailer, confesso que entre a trama e os vários atores conhecidos que passaram, o que mais me chamou atenção foi o Johnny Depp! Tive que esperar o fim do trailer para ter 100% de certeza de que era ele quem estava ali. Calvo, enrugado e de olhos claros, o ator viverá o mafioso “Whitey” Bulger.
Aclamada nos festivais de Veneza e de Toronto, a atuação de Depp já desponta como candidata ao Oscar 2015 e marca uma reviravolta na carreira do ator.
Veja o trailer para entender melhor o que eu estou falando:
Dirigido por Scott Cooper, além de Johnny Depp, o filme conta com Benedict Cumberbatch (Billy Bulger), Joel Edgerton (John Connolly), Dakota Johnson (Lindsey Cyr) e Kevin Bacon (Charles McGuire).
Aliança do Crime chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de novembro de 2015 e acho que, assim como o livro, vale a pena conferir!
Via Intrínseca