[Mangá] Savanna Game Vol. 1 | Editora JBC

2

Você já deve ter ouvido falar da série de mangás de sobrevivência da Editora JBC. Títulos como Doubt, Jogo do Rei e Enigma estão sempre presentes no catálogo da Editora. Savanna Game é mais um deles.

Kazuya recebe um email estranho. Ele convida para a participação de um jogo chamado Savanna Game onde você terá de arriscar a vida. Kazuya acha que tudo é uma grande piada, mas a confirmação vem no dia seguinte quando um programa de TV explica como o jogo funciona e deixa claro: pessoas podem morrer. Participar do jogo não é obrigatório, mas os vencedores e participantes têm várias vantagens.

Dois amigos de Kazuya também recebem o email e decidem participar apesar dos riscos. Eles recebem em casa os itens para a aventura. Cada um recebe armas diferentes e Mafumi, a amiga de infância de Kazuya, recebe uma Semente da Habilidade, um item que ao ser consumido dá uma habilidade para o seu usuário e Mafumi ganha a habilidade de cura. O outro amigo de Kazuya, Jin, recebe as “Garras que cortam o espaço tempo” e o próprio Kazuya recebe uma espada que não consegue desembainhar, a Espada das Trevas.

savanna1

O ponto positivo do mangá é a forma como o Savanna Game funciona. Ele é uma espécie de RPG onde os jogadores podem conferir com um dispositivo os dados de seus adversários, como Força, Destreza, Agilidade, etc. O cenário do jogo é a própria cidade e isso é inusitado já que pode afetar pessoas que não são participantes e até causar destruição na cidade.

savanna2

Algumas coisas ficaram sem resposta nesse primeiro volume como: porque o governo permite um evento desse porte onde pessoas serão assassinadas? O único que parece achar estranho essa questão é o Kazuya e fica a impressão de que será citado futuramente no mangá. Os habitantes que receberam o email são uma parcela ínfima da população, 10% de todo o país, e olha só, os amigos do personagem principal estão nesses 10%! Enfim, são as famosas coincidências de mangás do tipo.

Considerações Técnicas

Savanna Game faz parte do novo selo da JBC, o selo Ink. O primeiro título do selo foi o Kill la Kill, que trouxe uma grande decepção no formato e que colocou um pé atrás na decisão de comprar Savanna Game ou não. Mas se você está na dúvida de comprar Savanna por causa do formato, fique tranquilo. A qualidade está boa, ótima se comparar com Kill la Kill. Foi publicado no formato 13,5 x 20,5 cm e conta com contracapas coloridas.

Considerações Finais

Savanna Game segue o mesmo padrão de outros mangás de sobrevivência. A forma do jogo é diferente, mas os mesmos dilemas e tipos de personagens estão presentes. Se você é fã desse tipo de mangá, vá em frente, Savanna Game faz parte do gênero. Porém se você procura algo novo, não acho que irá te surpreender.

NOTA:

02-selos-cabulosos

Nome:  Savanna Game: The Comic, Savanna Game, サバンナゲーム The Comic
Publicado por: Editora JBC (Ink Comics)
Valor: R$ 12,50 – Mensal (Em andamento no Japão com 6 volumes)
Páginas: 240
Distribuição: Nacional
Publicado (no Japão): 2012 ~
Autor: Eri Haruno (arte), Ransuke Kuroi (história)
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Psicológico, Seinen
Myanimelist