[Coluna] Among the Sleep – O mundo aos olhos de uma criança

0

Como será o mundo aos olhos de uma criança? Você já se fez essa pergunta? Se sim a resposta provavelmente foi algo como: assustador. É essa proposta que vemos em Among the Sleep.

A História

O jogo te coloca na pele de um menino de 2 anos. Tudo começa bem com a comemoração do seu aniversário, mas logo vamos vendo que há algo errado, principalmente com relação a mãe do garoto.

Seu presente é um urso de pelúcia, o Teddy, que logo quando fica sozinho com o garoto ganha vida e passa a ser de grande ajuda… porque você é acordado no meio da noite por ele alertando que sua mãe desapareceu! Então o garoto munido somente de seu urso de pelúcia e alguns blocos de brinquedo, sai a procura da mamãe pela casa.

O que convenhamos, para uma criança de 2 anos uma aventura pela casa durante a noite é deveras assustador. As coisas ainda pioram quando vemos que há um inimigo, uma criatura que não gosta de ser incomodada com barulhos e por vezes nem pode chegar a ver a criança. Tudo imaginação de uma mente fértil? Você pode se surpreender com o final.

Monster_Among_The_Sleep-e1406657005842

A jogabilidade de uma criança de 2 anos

Como é jogar com um bebê? O garoto pode andar, mas engatinhando você consegue mais velocidade. Ele pode arrastar cadeiras para abrir portas e escalar gavetas para alcançar objetos. Além disso, se você sentir muito medo do escuro, abraçando Teddy você consegue uma fonte de luz. Tudo isso em primeira pessoa torna o jogo mais mágico e te faz imergir no que seria a mente de uma criança pequena.

among the sleep

O jogo traz uma grande reflexão no seu final: o que a criança vê como inimigo? É incômodo, de apertar o coração e claro, assustador.

Pontos Positivos:

  • Excelente história
  • Personagem diferente do usual
  • Crítica social
  • Assustador

Pontos negativos

  • Acaba rápido, jogo curto

Among the Sleep
Nota no metacritic: 66/100
Plataformas: PC, MAC, Linux
Desenvolvido por: Krillbite Studio
Gêneros: Primeira pessoa, aventura, 3D
Tema: Moderno