[Anime] Hibike Euphonium

0

Quase abandonei Hibike Euphonium depois do primeiro episódio. Isso porque ele é um tanto parado, não acontece muita coisa.

Abertura

Oumae está entrando para o Ensino Médio e como todo mundo que passou por isso, pensa em um processo de grandes mudanças, procurando começar uma nova etapa da vida ela até muda de colégio. No fundamental ela fazia parte da banda da escola tocando eufônio, mas ao se deparar com a banda do colégio Kitauji fica na dúvida se continua no mesmo clube, já que o som da banda é muito ruim.

Ela é convencida por Sapphire (que não gosta do seu nome e prefere ser chamada de Midori – outra leitura para os caracteres) que toca contrabaixo e por Hazuki que é estreante na banda e escolhe tocar tuba.

Já dentro da banda elas percebem que há algo errado. Os integrantes não estão preocupados com ensaios e não levam a sério as atividades. Tudo muda quando chega o novo professor, Taki-sensei que faz uma pergunta simples para os integrantes: se desejam treinar e alcançar o concurso nacional ou se apenas desejam se divertir. A maioria escolhe seguir para o nacional e a grande maioria que levantou a mão o fez pensando que seria o correto a fazer, não porque realmente acreditam que chegariam a um concurso desse porte. E assim começam os ensaios intensos e transtornos com o método exigente de Taki-sensei.

hib

O clima parado de Hibike Euphonium só dura mesmo no primeiro episódio, depois vamos acompanhando a preparação da banda para concursos com o objetivo de chegar ao nacional e vemos a evolução dos membros. E esse é o grande ponto positivo do anime: a evolução de seus personagens. Vamos gostando cada vez mais deles (e desgostando de alguns).

O anime é bastante focado nas garotas (até pensei que fosse shoujo) e ele tem um leve toque yuri. O legal é que não é aquilo de “vamos colocar as garotas pegando nos peitos umas das outras”, mas algo muito natural e a forma que foi tratado é gostosa de se ver mesmo que não seja explícito o relacionamento entre as duas.

Acabou que Hibike Euphonium foi uma grata surpresa. O anime acaba em aberto e espero muito que tenha uma segunda temporada.

NOTA:

05-selos-cabulosos

Encerramento

Nomes: Hibike! Euphonium, Sound! Euphonium, 響け!ユーフォニアム
Número de episódios: 13
Foi ao ar em: 08 de abril de 2015 ~ 01 de julho de 2015
Gêneros: Drama, Música, Escola
Myanimelist

hibike gif