E vamos a mais um Melhores do Mês, com os nossos livros favoritos do mês de Julho!
Priscilla Rúbia teve uma experiência cabulosa lendo Cidades de Papel
Das leituras esse mês, essa foi a minha favorita. É a segunda vez que leio John Green e ele se provou mais uma vez ser mais que um autor teen da moda. Apesar de não ter gostado de todas as partes do livro, foi uma leitura muito prazerosa e divertida. Logo verei o filme que parece ter grandes diferenças…
Ouça o CabulosoCast sobre Cidades de Papel
Para comprar, acesse:
Submarino
Submarino (capa do filme)
Amazon
Amazon (ebook)
Jefferson Pessoa teve uma experiência cabulosa lendo O Príncipe de Westeros e Outras Histórias
A disputa por tal posição na minha vida ficou bem acirrada. Esse foi um mês que li pouco, mas os poucos livros que li foram de uma qualidade sem tamanho, para mim. Dois foram livros de contos e o outro, mais um dos romances transgressores de Chuck Palahniuk. Entretanto, escolhi este livro, pois foi o que mais despertou sensações maravilhosas em mim e me deixou de queixo caído em muitas histórias. Nesse livro não só conheci mundos improváveis, como conheci autores surpreendentes, que de outra forma jamais seria possível. Sem falar da maravilha que é essa edição da Saída de Emergência. Mais do que recomendado.
Leia a resenha
Para comprar, acesse:
Submarino
Amazon
Amazon (ebook)
Lucas Ferraz teve uma experiência cabulosa lendo Jurassic Park
Quando peguei a bela edição de Jurassic Park da Editora Aleph, não sabia muito bem o que esperar. A história do filme, visto anos atrás, não estava mais fresca na cabeça, e foi divertido ir relembrando os acontecimento, ainda que levemente diferentes, no decorrer das páginas. A aventura bem desenvolvida, a tecnologia e o modo como é apresentada e as críticas econômicas e sociais feitas pelo autor através de alguns personagens são os pontos altos desse livro, que para mim merece ser lido não apenas por ter servido de base para um já clássico filme de Hollywood, mas por ser divertido e discutir assuntos que ainda são bastante atuais.
Leia a resenha
Para comprar, acesse:
Domenica Mendes teve uma experiência cabulosa relendo Jogos Vorazes
Esse mês o grande prêmio vai para uma releitura e não para um volume de leitura original em minha estante. Em apenas um dia e meio reli o primeiro livro da saga “Jogos Vorazes” e pude observar mais calmamente os acontecimentos, forma de escrita, personagens que não aparecem nos filmes e muito mais. O que não mudou, foi o coração e mente ficarem a mil com a saga. Nos planos agora está a releitura dos demais livros da saga e em breve uma resenha para ajudar a refrescar os acontecimentos da história antes do lançamento do quarto e último filme da franquia, em novembro nos cinemas.
Para comprar, acesse:
Submarino
Amazon
Amazon (ebook)
Amazon (trilogia)
Rodrigo Fernandes teve uma experiência cabulosa lendo O Encontro Fortuito
Se no mês passado o lançamento de “O Encontro Fortuito”quase entrou no melhores do mês, dessa vez teve repescagem. Ao longo desse mês tive acesso a versão em quadrinhos desenvolvida pelo autor e ilustrada pela talentosa Carolina Mylius. A arte envolvida me deu uma nova visão da participação de alguns personagens e reforçou minha certeza da relevância e beleza da subtrama envolvendo o elefante do título. Essa edição só pode ser encontrada em formato físico e em poucas lojas, mas certamente vale o esforço da procura e está em português.