[Notícia] O Inferno de Dante chegará às telonas!

0

Warner Bros. Pictures anunciou que vai produzir uma nova versão cinematográfica de Inferno, a primeira parte do poema épico publicado em 1317 por Dante Alighieri.

O poema original, que começa no fim de semana de Páscoa no ano de 1300, é dividido em 100 cantos e em três partes: Inferno, Purgatório e ParaísoDante é o protagonista que, estando perdido após a morte de sua amada Beatrice, se encontra com Virgílio, o poeta que já está morto. Em InfernoVirgílio guia Dante por meio dos nove círculos do Inferno, revelando vários tormentos eternos sofridos por diferentes tipos de pecadores.

Parece que nessa nova adaptação, Dante vai atravessar os nove círculos do inferno para salvar a mulher que ama, o que não faz parte do poema original. Na verdade, é Beatrice que salva Dante aparecendo no paraíso terrestre no finzinho de Purgatório, assumindo a posição de Virgílio e passando a ser a guia na travessia do Paraíso.

Ver um clássico no cinema é sempre uma oportunidade de se aproximar de uma obra que muitos já ouviram falar, mas nem tantos leram. Então, que venha o filme!

Via Coming Soon