[Notícia] Mauricio – O Início, mais uma homenagem a Mauricio de Sousa

0

Mauricio de Sousacartunista mais que reconhecido pela criação da Turma da Mônicafará 80 anos em outubro de 2015 e, por isso, quem é fã de sua obra receberá muitos presentes!

Já falei de dois deles por aqui: a Coleção Histórica do Mauricio de Sousa e a Vida de Mauricio de Sousa em HQ. Agora, Sidney Gusmanresponsável pela área de planejamento editorial da Maurício de Sousa Produções, publicou em seu instagram mais uma obra incrível que será lançada pela editora WMF Martins FontesMauricio – O Início.

11823947_853002664796647_366676700_n

O álbum, em capa dura, trará os três primeiros livros publicados pelo autor em 1965, pela FTD. Como em cada livro havia duas histórias, poderemos ler: A Caixa da Bondade (estrelada por Niquinho, personagem que não foi mais usado), Chico Bento, O Astronauta no Planeta dos Homens-Sorvete, Zé da Roça – ... E o Dragão que não existia, Piteco e Penadinho Contra o Caçador de Cabeça.

De acordo com Gusman:

“Como os livros tinham muitos problemas de impressão, como cores erradas (por causa da inversão de fotolitos na impressão) e falhas de registro (quando a imagem fica com uma “sombra”, pelo deslocamento do filme na aplicação da tinta no papel), todas as artes foram tratadas e corrigidas, respeitando o padrão usado da época.
Literalmente, é um resgate histórico!”

O livro será lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.