Dizem que suicidas podem sensualizar a morte, torná-la atraente (até demais) para finalmente abraçá-la. Besteira. Todos os que conheci, temiam-na mais do que todo o resto. A questão é que por mais que você tema a realidade que se coloca à sua frente, esta que você está pode ser pior. Mais nociva. Debilitadora. E, assim, a morte torna-se uma saída, não uma comodidade. A experimentação de uma sensação de morte, de libertar-se das vozes que acompanhavam-no até então, nesta vida que você só passou a lamentar. Você olha para os lados e se encontra sozinho. Não o sentido literal, mas o figurado.
A sala ao seu redor pode estar cheia de conhecidos, velhos camaradas, alguns amigos que têm suas vidas próprias, mas também estão lá as vozes nada compassivas, egoístas, asquerosas, mesquinhas e que lhe fazem sofrer com sua ausência social.
Os dias a sós com as vozes são os piores, pois são apenas elas que falam contigo.
Não existem outras oportunidades.
O mundo se configura somente para a absorção dos pensamentos que lhe acompanham onde quer que vá.
– O que você pensa em fazer no natal?
“Colocar uma corda no pescoço”, você pensa.
– Ah, eu vou viajar e ficar um pouco com a família. Afinal, faz tempo. – você diz.
Alguns podem também encontrar uma filosofia louvável em tirar a própria vida, um ato de amor a si próprio, mas não é verdade. É se entregar à droga que lhe afeta diariamente. Uma overdose mortal da solidão. Não é um ato de coragem. É um ato apavorado. Medo do que? De tudo. Do que deixaria de fazer, o que pode acontecer, quem pode acontecer.
E, aí, a esperança de melhorar acentua a frustração. Os tratamentos continuarão, as tonturas, as perdas de consciência, as vozes, algumas em menor escala, mas, ainda que baixinhas, estarão lá.
Não há como se livrar.
Através de livros, músicas e filmes, você procura viver um dia de cada vez. Passo por passo. Sopro por sopro.

![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


