Owari no Seraph tem uma premissa interessante… e só por causa disso ele não leva a nota mínima.
Abertura
Surgiu um vírus na Terra que dizimou todos os seres humanos acima de 13 anos de idade. Imagine um mundo somente com adolescentes… isso não vem ao caso já que vampiros surgem das sombras e se aproveitam da oportunidade (ainda bem né). Pegam essas crianças que agora estão órfãs e lhe dão abrigo, alimento, em troca de sangue, claro.
Yuuichirou ou somente Yu é uma dessas crianças que formou uma nova família com outros órfãos de um orfanato. Ele sonha em um dia acabar com os vampiros. Seu melhor amigo Mika também tem o sonho de finalmente ser livre, mas ele é mais realista e utiliza outros meios para consegui-lo: Mika dá seu sangue a um vampiro nobre em troca de favores e planeja junto com Yu roubar um mapa e uma arma para finalmente fugir junto com sua família. O plano porém dá errado e o vampiro mata toda a família de Yu o deixando como o único sobrevivente. Ele consegue escapar e do lado de fora descobre que ainda existem seres humanos e eles lutam contra os vampiros. Agora o desejo de exterminar os vampiros é ainda mais forte.
O que foi narrado acima acontece no primeiro episódio do anime. A partir do segundo Yu não é mais uma criança e deseja entrar para O Exército Imperial Demoníaco Japonês, um grupo de elite responsável pela defesa dos humanos na luta contra os vampiros. É claro que Yu tem o sonho de fazer parte do grupo. Eles pintam o Exército Imperial como algo super difícil de ingressar, algo que só os melhores conseguem, mas isso cai por terra pois com o andamento do anime tudo parece fácil demais… Yu assim como seus amigos conseguem facilmente entrar no exército, depois de algumas poucas dificuldades. Para derrotar os vampiros, os humanos usam armas demoníacas. Se o demônio é forte e poderoso, a arma também será. As armas de demônios negros são as mais cobiçadas e as mais difíceis de conseguir visto o tamanho do poder do demônio e controlá-lo não é nada fácil… ou não, já que todos no grupo conseguem uma arma. Assim fica difícil sentir qualquer empatia por qualquer personagem, já que todas as conquistas não parecem conquistas, somente algo que conseguiram sem nenhuma dificuldade.
Fora isso, o anime não possui nada de original. Yu é o típico garoto foda que todos ficam impressionados com o seu poder, há o garoto bonzinho que não gosta de matar, há o garoto rabugento que tem uma rixa com o personagem principal… são todos elementos que já vimos em outros animes muitas e muitas vezes. Sei que se ainda existem animes assim é porque faz sucesso e tem gente que gosta, mas não possuir originalidade realmente não me atrai.
Owari no Seraph termina com muitas coisas a explicar. Há criaturas andando sobre a terra chamadas de Os Quatro Johns, que fazem referência aos cavaleiros do apocalipse, mas não foi explicado o que eles são realmente. As tramas que se desenvolvem também ficam sem um final. Isso claro, é porque o anime terá uma segunda temporada marcada ainda para esse ano em outubro. Felizmente paro por aqui e não desejo ver o que acontecerá a seguir. Acho que é um anime recomendado somente para os que amam os clichês de sempre.
NOTA:
Encerramento:
Nomes: Owari no Seraph, Seraph of the End: Vampire Reign, Seraph of the End, 終わりのセラフ
Número de episódios: 12
Foi ao ar em: 04 de abril de 2015 ~ 20 de junho de 2015
Gêneros: Ação, drama, vampiro, shounen, sobrenatural
Myanimelist