Quando um autor que admiramos faz recomendações de livros, o que devemos fazer? Anotá-los na nossa wishlist para lermos também!
Brincadeiras a parte, vale a pena, pelo menos, procurar saber mais sobre o livro, ver se o gênero e o enredo nos agradam. Muitas vezes, buscamos um livro depois de uma recomendação, não é mesmo? E se essa recomendação é do George R. R. Martin, autor de Game os Thrones, damos um valor maior a ela.
Em seu blog, chamado Not a Blog, Martin compartilhou suas ideias sobre os livros que leu durante suas últimas viagens. Infelizmente, os livros ainda não foram publicados no Brasil, mas é possível encontrar outros livros traduzidos desses autores.
As indicações foram:
The Girl On The Train (Paula Hawkins)
*A editora Record deve lançá-lo esse ano com o título A Garota No Trem
“Fãs dos livros de Gillian Flynn, provavelmente, vão gostar desse livro também. Eu gostei… Mas eu não acho Hawkins tão hábil escritora quanto Flynn. A voz das três narradoras eram muito parecidas, eu acho, mas isso é um erro pequeno. A narradora principal, uma alcoólatra que vai desmoronando devagar, é especialmente bem criada. É uma história forte, com um grande senso de tempo e espaço, e me prendeu do início ao fim.
Dead Wake: The Last Crossing of the Lusitania (Erik Larson)
“Larson é um jornalista que escreve livros de não-ficção que são lidos como romances, você não consegue parar de ler. Este não é uma exceção. Sua obra-prima ainda é O Demônio na Cidade Branca, mas esse é muito bom também.”
“Assim como Jogador No. 1 é uma tremenda quantidade de diversão para qualquer um que se lembre daquela época e tenha jogado aqueles jogos. Extremamente divertido… entretanto isso me faz pensar se veremos alguma vez Ernie escrever algo que não seja sobre videogames. Ele é um cara talentoso e tenho certeza de que qualquer coisa que ele escrever ficará fantástica.”
Angles of Attack (Marko Kloos)
“Eu li Angles of Attack, de Marko Kloos, ficção científica militar, terceiro livro da série. Eu acho que Angles of Attack é melhor [que Lines of Departure]. Eu ainda sou o público errado para esse livro. De qualquer forma, Kloos é um autor para observar. (Mas eu espero que sua série não tenha mais vinte livros. Eu quero saber mais sobre esses alienígenas gigantes e enigmáticos e eu quero uma solução).”
E então, o que achou das sugestões?