– Eu gosto de você, mas não desta forma.
– Entendo, Patrícia. É que somos só eu e você aqui. Não há mais ninguém. Quantas semanas já passaram? Até onde sei, o mundo não existe mais. E só temos nós e essa ilha.
– Não perca as esperanças.
– O que faz com que você não queira nada comigo? Eu sou literalmente o último homem do planeta.
– É claro que não temos certeza disso, né, Carlos!? Nós já estamos íntimos demais, conhecemos nossos medos, tiques e problemas. Eu já lhe vi defecar numa folha de palmeira, pelo amor de deus. Não é algo sexy. E lhe acho incrível e tal, que tal passarmos esse tempo juntos como amigos? Sem acabar conosco com o sexo. Poderemos nos odiar e ficaremos sozinhos, não? Um do outro lado da ilha e outro aqui. Já imaginou, o horror?
– Eu sei, Pati, só que você entende que a transa é uma das necessidades básicas humanas, né? Você realmente consegue viver sem ela?
– Sempre há a masturbação, Carlos.
– Ok, quer dizer que você prefere passar se tocar nessa areia quente ou, quem sabe, usar uma pedra do que tentar uma noite comigo.
– Não fica assim. O importante é gostarmos um do outro, não?
– Não.
– Se eu tivesse um único pedido e fosse eu e você numa ilha deserta? Acho que o sexo já vem meio que implícito, não?
– É claro que não, Carlos. A mulher sempre pode dizer não. Você não sabia disso? Eu sei que você não é um canalha. Deve saber.
– Só que o desejo era meu.
– Existe livre-arbítrio. E dê tempo ao tempo. Quem sabe, algum dia, exista química.
– Quem sabe.
***
– Vamos, Carlos. Uma noite só.
– Não, Patrícia. Você mesmo falava que éramos íntimos demais. É melhor não.
– Mas já passaram cinco meses. Eu estava errada.
– Sim, cinco meses. Olha a quantidade de pelos que temos em nós. Olha suas pernas, pelo amor de deus. Não consigo imaginar sexo entre nós dois. Somos amigos. Desculpe.
– O que você esperava? Nós temos que nos virar com pouco. Sem lâmina, o mar sendo a única fonte de limpeza. Sem contar aquele rio lamacento que chamamos de fonte.
– E é por isso que perdemos o tesão.
– Tá, Carlos. E como fará para passar o desejo quando tiver? E eu?
– Usa a areia, como eu faço. Ela é bem quentinha.
– Você é nojento, Carlos.
– Pode ser, mas tenho livre-arbítrio. Quem sabe algum dia.
– Não dá pra perder a esperança.

![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


