[Notícia] Tokyo Ghoul chega ao Brasil pela Panini

0

Era questão de tempo.

Isso mesmo. Quem acompanha o “ramo” de animes e mangás já esperava esse anúncio, só ficava a dúvida se Tokyo Ghoul chegaria pela Panini ou pela JBC. A dúvida foi respondida na semana passada quando a Panini lançou em sua página no facebook diversas dicas sobre o novo título da editora. A maioria já adivinhou desde a primeira fica, mas foi na quarta e última que ficou claro que o novo título seria o tão pedido Tokyo Ghoul.

Tokyou Ghoul fez um grande sucesso no Japão desde a sua estréia em 2011, vendendo um total de seis milhões de cópias. A primeira parte do mangá se encerra com 14 volumes e uma segunda parte intitulada Tokyo Ghoul:re está em andamento. Além disso, ganhou adaptação para anime com duas temporadas até o momento. Você pode ver minhas impressões sobre as temporadas aqui e aqui. Lembrando que o mangá é muito diferente (e pelo que ouvi, muito superior) ao anime.

Confira a sinopse:

Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido à evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “ghoul” do tipo “eater”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sair do seu controle. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?

Data de lançamento assim como formato e valores ainda não foram divulgados.