[Notícia] One Piece entra para o Guinness

0

Merece!

Mesmo que você não acompanhe não tem como negar que One Piece é um dos mangás mais famosos e mais vendidos de todos os tempos. Ele já superou diversos records de outros mangás e estabeleceu outros. E agora vem mais um: ganhou um espaço no livro dos recordes como “série de histórias em quadrinhos de um mesmo autor com o maior números de cópias publicadas“. Isso tendo como base o final de dezembro do ano passado com  320.866.000 cópias ao redor do mundo!

Eiichiro Oda se pronunciou sobre:

“Obrigado pelo certificado do Guinness World Records. Mangá é uma maneira divertida de se passar o tempo, mas quando eu recebo comentários como ‘fiz amigos através de One Piece’ ou ‘encontrei meu amado através de One Piece’, fico feliz de verdade. Eu sinto que esse número recorde pode significar que ele atinge o mesmo número de pessoas. Eu não vou esquecer meus predecessores no mundo do mangá, os colegas com quem trabalho, e meus leitores, e de agora em diante eu quero continuar a desenhar um trabalho que mereça este registro”.

One Piece tem até o momento 18 anos de publicação e conta com 77 volumes no Japão sem previsão de término! Além claro, de um anime que já tem quase 700 episódios. One Piece foi publicado em mais de 30 países e aqui no Brasil o título é da Editora Panini que atualmente está no seu 56º volume.