[Notícia] Novo lançamento de Tolkien: A História de Kullervo

0

Mais uma obra do escritor J.R.R. Tolkien está sendo lançada: “The Story of Kullervo” (A História de Kullervo).

Há 100 anos, enquanto estudava o Kalevala, um épico Finlandês, Tolkien escreveu a sua própria versão das aventuras de Kullervo e ainda, começava a desenvolver as suas primeiras histórias da Terra-média.

Lançamento será pela editora HarperCollins do Reino Unido, que liberou a seguinte sinopse do livro:

A primeira publicação mundial de uma obra de fantasia previamente desconhecida de J.R.R. Tolkien, que conta a poderosa história de um jovem condenado que é vendido como escravo e que jura vingança contra o mago que matou seu pai.

Kullervo, filho de Kalervo é talvez o mais sombrio e trágico de todos os personagens de J.R.R. Tolkien. O “Infeliz Kullervo”, como Tolkien o chamou, é um menino órfão infeliz com poderes sobrenaturais e um destino trágico.

Criado na casa do mago escuro Untamo, que matou seu pai, sequestrador de sua mãe, e que tenta três vezes matá-lo quando ainda era menino, Kullervo está sozinho salvo pelo amor de sua irmã gêmea, Wanona, e a proteção dos poderes mágicos de Musti, o Cão Preto. Quando Kullervo é vendido como escravo ele jura vingança contra o mago, mas aprenderá que, mesmo no propósito de vingança não há como escapar do mais cruel dos destinos.

O próprio Tolkien disse que a história de Kullervo foi “o germe de minha tentativa de escrever minhas próprias lendas”, e que foi “um tema importante nas lendas da Primeira Era’. O Kullervo de Tolkien é claramente o antecessor de Túrin Turambar, o herói trágico incestuoso de O Silmarillion. Além de ser uma história poderosa em sua própria forma, A História de Kullervo, publicada aqui pela primeira vez com esboços do autor, notas e ensaios sobre seu trabalho original, o Kalevala, é uma pedra fundamental na estrutura do mundo que Tolkien inventou.

O livro terá capa dura, ilustrações do próprio Tolkien e cerca de 190 páginas. A obra já se encontra para pré-venda, mais a data oficial para o lançamento é no dia 27 de Agosto de 2015.

8496

Neste livro o fã das obras do Tolkien poderão entender o processo de criação da história de Túrin Turambar.

Ainda não se tem informações se a WMF Martins ou a Selo Martins estão negociando os direitos de tradução para o Brasil.

Via Tolkien Brasil