Mais uma vez as obras de Neil Gaiman é alvo de tentativa de boicote. Na última semana, foi a vez de Lúcifer, alvo da One Million Mons, que lançou uma petição para que a FOX (canal que irá exibir a série) a cancele, afirmando que o conteúdo descaracteriza Lúcifer e zomba da bíblia.
Em seu Tumblr Gaiman responde:
Ah. Parece que foi ontem (mas era 1991) que as ‘Mães Preocupadas da América’ anunciaram que estavam boicotando SANDMAN porque continha personagens Lésbicas, Gays, Bi e Trans.
Foi Wanda quem mais as irritou: a ideia de uma mulher trans em uma história em quadrinhos… Elas nos disseram que estavam organizando um boicote contra Sandman, e que só parariam se nós escrevêssemos para a American Family Association e prometêssemos reformular a história.
Eu me pergunto se elas notaram que isso não funcionou da última vez… .
Baseado nos personagens criados por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg para a Vertigo. Lúcifer conta história do senhor do inferno que esta entediado com a vida do submundo e resolve abdicar do trono e vai para Los Angeles onde abre uma discoteca de luxo, a Lux. Lúcifer está se dedicando ao que mais gosta de fazer – bebidas, mulheres e música – quando uma pop star é brutalmente assassinada do lado de fora da Lux.
O elenco é composto por: Tom Ellis (Rush) como Lúcifer Morningstar; Lauren German (Chicago Fire) como Chloe Dancer, uma detetive do departamento de homicídios da polícias; Lesley-Ann Brandt (Spartacus) como a melhor amiga de Lúcifer, um demônio que assume a forma de mulher; Nicholas Gonzalez (Sleepy Hollow) como Dan, um policial, que desconfia de Lúcifer; DB Woodside como Amenadiel, um anjo enviado para Los Angeles para convencer Lúcifer a voltar para o inferno e Rachael Harris como Linda, a terapeuta de Lúcifer.
Já foram feitas mais de 10.000 assinaturas, porém a Fox ainda não se pronunciou sobre o assunto. Lúcifer, a série, está prevista para outubro no canal.
Via Newsarama