[Notícia] Neil Gaiman como roteirista de Deuses Americanos

0

Adaptações sempre foram um desafio, especialmente quando a adaptação é de uma grande obra. Deuses Americanos estava sendo desenvolvida inicialmente pela HBO, mas, a Starz tomou o lugar na produção com Bryan Fuller (Hannibal) e Machiel Green (Smallville).

Em entrevista ao Collider, Fuller confirmou que Deuses Americanos é seu próximo projeto, enquanto aguarda para saber se Hannibal tem futuro, depois do seu cancelamento pela NBC. Ele também deu a impressão de que o desenvolvimento está indo bem. E explicou o quão intimamente Neil Gaiman está envolvido:

Estamos ambicionando longe, nós temos os dois primeiros scripts já escritos e que vão ser muito emocionantes. É maravilhoso trabalhar com Gaiman, e ele vai escrever episódios da série, por isso vai ter escopo, como deveria.

Apesar de Gaiman ser conhecido por seus romances e histórias em quadrinhos, ele também tem experiência em escrever para o cinema e televisão, foi um dos roteiristas de Beowulf de 2007 e alguns episódios de Doctor Who.

Apesar de sua grande premissa, Deuses Americanos não irá exigir um grande orçamento, já que a maioria dos deuses tem aparência humana que usam para se encaixarem entre nós, mortais. Como Hannibal, o romance possui uma mistura de realidade e surrealidade, fazendo de Fuller uma mente criativa perfeita para a adaptação.

Via Screenrant