[Notícia] J.K. Rowling revela a história dos tios do Harry Potter

0

Infelizmente, a saga Harry Potter chegou ao fim já faz um tempo. Mas o amor dos fãs é tão grande e J. K. Rowling é uma autora tão querida que continua produzindo conteúdo sobre as personagens dos livros. Claro que nunca será o suficiente, pois quanto mais melhor, mas temos que admitir que ela cumpre bem seu papel.

Além de estar escrevendo o roteiro do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, esta semana, em homenagem ao aniversário de Duda, primo do Harry, a autora J. K. Rowling publicou um novo texto no site Pottermore. Nele, ela nos conta sobre como os tios do Harry se conheceram e aceitaram, relutantemente, o sobrinho em sua casa.

A história também revela como foi a primeira vez que Válter e Petúnia se encontraram com Tiago e Lílian Potter, que morreram ao defender seu filho, nosso bruxo preferido, do terrível Lord Voldemort.

Junto com essa passagem, Rowling contou como escolheu os nomes e sobrenomes dessas personagens: “Vernon [Válter em português] é simplesmente um nome que eu nunca liguei muito”. Sobre Petúnia, ela disse que era o nome que ela dava para personagens femininas desagradáveis em brincadeiras com sua irmã. “O sobrenome Dursley é o nome de uma cidade em Gloucestershire que não fica muito longe de onde eu nasci. Nunca visitei Dursley e espero que seja cheia de pessoas encantadoras.”

Para ler a nova história (em inglês), você deve acessar e se registrar no site Pottermore. Depois, você vai encontrar os livros e capítulos da série na linha do tempo no fim da página. Vá para o segundo capítulo do primeiro livro Harry Potter and the Sorcerer’s Stone (Harry Potter e a Pedra Filosofal) e clique no quadradinho escrito “The Cupboard Under the Stairs” (O Armário Embaixo da Escada). Com isso, você vai entrar em uma tela interativa onde você deve clicar no porta-retrato em cima de uma mesa, perto do quartinho do Harry. Em breve, o site Potterish deve publicar o texto em português.

Para os fãs de Harry Potter, nada como ler um pouco mais de informações sobre as personagens, matar as saudades da série e ficar com vontade de reler todos os livros!

Via The Wall Street Journal