[Notícia] A Fundação de Isaac Asimov vai virar série da HBO

0

A série “Fundação”, de Isaac Asimov, será adaptada para a televisão pela HBO em parceria com a Warner Bros. Segundo o site The Wrap, o roteiro e direção ficarão a cargo de Jonathan Nolan, que trabalhou com o irmão Christopher em “Interestelar”, “Amnésia”, “O grande trque” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, além de ser um dos criadores da série “Person of interest”.

Nolan estaria trabalhando secretamente no projeto há meses, mas deixou uma dica passar durante uma entrevista ao IndieWire quando lhe perguntaram “qual a obra de ficção científica que você mais gosta e acha que as pessoas não conhecem o bastante?”.

“Bem, eu adoro ‘Fundação’, do Isaac Asimov”, respondeu ele. “Ela certamente não é (desconhecida), mas acho que são livros que todos se beneficiariam lendo. É um conjunto de livros com uma influência imensa. Tem muitos imitadores e muitas pessoas se inspiraram neles, mas vale voltar ao original pois estão ali algumas ideias que vão deixar sua cabeça pegando fogo.”

O clássico da ficção científica nasceu como uma trilogia nos anos 1950 e foi expandido pelo próprio Asimov na década de 1980. Os livros contam a história de Hari Seldon, que cria uma teoria matemática a partir da qual pode prever o futuro para acontecimentos em grande escala.

Quando ele prevê a queda do Império Galático e uma Idade das Trevas de 30 mil anos, reúne um grupo de artesãos e engenheiros para preservar o conhecimento da humanidade, criando assim as fundações de um novo império.

Em 1998, a New Line Cinema tentou levar a história para as telas de cinema, sem sucesso. Onze anos depois a Sony comprou os direitos e chegou a contratar Roland Emmerich como diretor, mas o projeto também não foi a frente. Agora os direitos estão nas mãos da HBO.

Fonte