[Mangá] Aoharaido Vol. 1 de Io Sakisaka

5

Depois de vários pedidos e uma campanha feita principalmente em cima da Panini chamada #MaisShoujosnoBrasil finalmente temos mais um título de peso (além de Kimi ni Todoke) no gênero de shoujo no Brasil! Aoharaido ou Ao Haru Ride é a chance de provar que tem público sim, vende sim esse tipo de mangá no Brasil. É a porta de entrada para outros shoujos e pode ser a última chance para isso. Portanto, leia a resenha, apaixone-se e compre o seu exemplar 😀

Aoharaido

Já fiz uma resenha do anime de Ao Haru Ride que você pode conferir aqui. Ele é bem fiel ao mangá, então a sinopse é a mesma: No fundamental, Futaba não gosta dos garotos, os acha irritantes, idiotas, grosseiros (como a maioria de nós achávamos no fundamental xD), exceto por um garoto baixinho de outra sala: Kou Tanaka.

kou e futaba fundamental

E parece que Tanaka também sente algo por Futaba, pois acaba a convidando para o festival. Porém ele acaba ouvindo Futaba dizer irritada que odeia garotos depois de ser importunada por um. Tanaka não aparece no encontro marcado e Futaba passa as férias querendo encontrá-lo logo para deixar claro que ele é diferente de todos os garotos que ela conhece. Só que na volta às aulas ela descobre que Tanaka mudou de escola e carrega com ela o arrependimento de nunca ter dito o que sentia para ele.

E então os anos se passam e Futaba está no colegial. Ela mudou bastante, já que se sentia muito sozinha no fundamental por ter um jeito meigo que atraía os garotos e afastava as garotas. Por pensarem que ela agia assim para atrair a atenção deles, ou por simples inveja, ela ficou sem amigas e decide mudar isso no colegial agindo com desmazelo, comendo muito, não usando maquiagem e com isso atrai duas garotas como amigas. Uma amizade falsa porém, já que nem a própria Futaba é verdadeira. Uma coisa que não mudou foi o sentimento de arrependimento com relação ao Tanaka e ela ainda o guarda em um lugar no seu coração como o seu primeiro amor. Até que para sua surpresa, ela cruza com um garoto na escola que se parece muito com Tanaka… e descobre que é ele mesmo, só que agora ele tem um outro nome: Kou Mabuchi.

kou

visão da futabaPorém, não é só isso que mudou em relação ao Tanaka. Tem algumas vezes que ele é gentil e em outras é seco e tenta afastar Futaba sendo indiferente em relação a ela. Quando ela pensa que pode voltar naqueles bons tempos do fundamental, percebe que muita coisa mudou e que aqueles tempos não tem mais retorno… o que aconteceu com Kou para que ele mudasse tanto? Porque ele sempre parece triste, mesmo quando sorri? Esse é o grande ponto de Aoharaido que ganha muitos pontos pela construção dos personagens. Eles são palpáveis e reais e suas atitudes também são. Muitas vezes você fica torcendo para acontecer algo e quando não dá certo compreende o motivo, embora não goste dele xD

Diferente do anime, os outros personagens que completam a trama aparecem mais rápido. Já nos primeiros capítulos temos um vislumbre deles. Então já adianto que Aoharaido vai muito além do possível romance entre Futaba e Kou. São os pequenos detalhes, as ações dos personagens que fazem de Aoharaido um grande sucesso completamente justificável.

pequenos momentos

Considerações Técnicas

Aoharaido conta com capas internas coloridas e está com uma boa qualidade, sem páginas escuras ou borradas. O legal é que no final de cada capítulo temos uma palavrinha da autora. Gosto muito disso em mangás porque assim nos aproximamos do autor 🙂

aoharaido nota

Muita gente teve problemas com a distribuição e não encontrou o mangá nas bancas. Na loja virtual da editora, ele está esgotado. De acordo com a Panini a distribuição já foi normalizada. Você encontrou o mangá na sua cidade?

O primeiro volume conta com um marcador exclusivo e muito bonito. Segue foto:

2015-04-15 16.35.40 2015-04-15 16.35.51

Se você procura um mangá diferente dos que normalmente são lançados por aqui, se você gosta de romance e ainda se você gosta de uma boa história, Aoharaido é uma ótima opção.

NOTA:

05-selos-cabulosos

Nome: Ao Haru Ride, Blue Spring Ride, Aoharaido, アオハライド
Publicado por: Editora Panini
Valor: R$ 12,90 (encerrado com 13 volumes)
Páginas: 185
Publicado (no Japão): De 2011  a 2015 (Bessatsu Margaret)
Autor: Io Sakisaka
Gêneros: Comédia, drama, romance, escola, shoujo, slice of life
Myanimelist