[Evento] Lançamento da linha de HQ’s da Draco

2

Salve Cabulosos!

No último sábado, dia (25/04), estive na Geek.Etc.Br, que comemorou seus três anos de existência com um super lançamento da linha de quadrinhos do selo Contraversão da Editora Draco. De quebra estive há poucos metros do linguarudo Gene Simmons e vi uma multidão de cosplayers de Dr. Who querendo conferir se a Tardis realmente é maior por dentro; que dia no Conjunto Nacional! Mas vamos ao que interessa!

capa apagaoJá imaginou São Paulo sem energia elétrica? Alguns dias e isso já levaria essa megalópole na qual resido a uma situação bem desconfortável. Mas, e se se passassem meses, o governo sumisse, as gangues dominassem tudo, e não houvesse qualquer informação do que houve e qualquer perspectiva de normalização? É essa a realidade caótica que o roteiro de Raphael apagao extraFernandes e a arte de Camaleão nos trazem em Apagão Extra – Ligação Direta e Apagão: Cidade Sem Lei/Luz. A primeira é uma história curta e uma das primeiras HQ’s do selo lançadas pela Draco, já a segunda é o projeto maior financiado via Catarse e que passou um bom tempo em produção, o que se reflete na qualidade do material finalizado. Não vou me alongar muito no conteúdo pois pretendo resenhar os quadrinhos em breve aqui no site.

terra mortaMas agora que já passamos por uma São Paulo sem energia elétrica, que tal visitar outra versão pós apocalíptica da cidade? Pois é, o pessoal da Draco não está dando trégua para a capital paulista. Em Terra Morta – A Obsessão de Vitória, vemos a cidade tomada pelos zumbis de Tiago Toy, já que a HQ é inspirada num conto do autor da série Terra Morta, roteirizada por Cirilo S. Lemos e com arte de Victor Freundt.

Para finalizar, o quarto trabalho lançado foi Quack  – Patadas quackVoadoras, com roteiro de arte de Kaji Pato. Nesse quadrinho vamos para outra realidade e somos lançados num mundo novo e bastante divertido, com um pegada mais de mangá que garantiu ao autor a vitória do primeiro concurso Brasil Manga Awards feito pela editora JBC.

O evento foi bem bacana, com o autógrafo das obras pelos seus autores, e a presença de muita gente legal, outros autores da Draco e etc. Eu adquiri os que ainda não tinha e obtive os autógrafos que devo exibir em post vindouro. Dica: espere uns minutos até o autógrafo secara antes de fechar, algo básico que não me ocorreu! 😛

Abaixo algumas fotos do evento (Clique para ampliar), a frente da Geek.Etc.Br lotada de gente, todos os autores na mesa de autógrafo, eu pegando Quack com o Kaji Pato e Tiago Toy com o Dragão-Chefe Erick Sama!

E é isso pessoal, aconselho que todos que curtem quadrinhos comprem essas obras lançadas pela Draco, o material está com grande qualidade e ótimo preço, vale muito a pena. Em breve sai um resenhão de todas as HQ’s!

P.S.: para quem perdeu o evento, essa próximo sábado (02/05), haverá mais uma oportunidade se vocês estiver na capital ou puder vir para cá, dados abaixo:

02 de maio (15h – sábado) – Comix Book Shop
Tarde de autógrafos
Alameda Jaú, 1998, São Paulo, SP.

logolucas_vectorized (1)