[Resenha] Vamos Cozinhar? O guia completo e não autorizado da série Breaking Bad | Editora LeYa

0

Algumas séries marcam a gente. Chegam assim de mansinho, trazendo personagens que passam a fazer parte do nosso cotidiano, aos quais nos apegamos e parecem que encravam em nossa alma enquanto buscam sobreviver em um enredo que nos deixa doidos enquanto aguardamos o bendito “the next episode”.

Quem gosta de séries sabe: existem séries e EXISTEM séries. Eu mesma sou adepta a vários programas diferentes, tanto em gênero como na temática em si. Mas entre todas elas, poucas conseguiram produzir o efeito de reação em cadeia (sem trocadilho ou piada infame) que o grande sucesso Breaking Bad fez.

walter-white-gdright

Sucesso de reconhecimento internacional, a série criada e produzida pelo genial Vince Gilligan foi um dos produtos de maior sucesso da rede AMC. Com total de 62 episódios com duração média de 45 minutos e distribuídos em 5 temporadas, Breaking Bad conquistou uma legião de fãs durante o seu desenvolvimento.

Não foram duas ou três nomeações ou apenas quatro ou cinco premiações conquistadas pelo seriado e por todos os envolvidos, inclusive os atores que merecem um destaque a parte. O último episódio, intitulado “Felina” e lançado em 29 de setembro de 2013 e fez o mundo de muita gente parar. (Inclusive o meu e de meu namorado, que entramos em uma bendita de uma ressaca seriadora que não foi nada fácil de curar).

breakingbad-gif-jesse

Apesar da vontade louca de sentar e re-assistir a tudo de novo, ainda mantenho minha promessa e continuo longe dos arquivos. Afinal, a série me envolveu a tal ponto que não assistíamos a um ou dois episódios no final de semana, chegamos a um recorde de oito (sim, o-i-t-o) episódios em um único dia. Hey Yo, bro!

Vamos Cozinhar? O guia completo e não autorizado da série Breaking Bad

Se você faz também parte dos fãs saudosos do seriado e precisa rever Pinkman, White, Sky, Marie, Hank, Flynn, Mike, Saul, Gus e aquela fofura da Holy pode respirar aliviado e separar a sua máscara, pois o casal Ensley F. Guffey e K. Dale Koontz convidam: Vamos Cozinhar?

Vamos Cozinhar? é um livro em formato de guia sobre a série Breaking Bad lançado pela Editora LeYa no final de 2014 no Brasil. Ele é destinado a todos aqueles que se interessam pela série, que tenham visto ou não ela até seu desfecho arrebatador e inesquecível e que queiram saber muito, mas muito além do que foi passado na tela da TV.

A maestria desse livro está justamente na capacidade de fazer com que os seriadores revivam todas as emoções sentidas durante o desenrolar dos acontecimentos, do primeiro segundo ao último.

Serve para relembrar, serve para reviver e serve para aprender.

Diagramação e outros detalhes

Vamos Cozinhar? é exatamente o tipo de livro cujo subtítulo o define: é um guia.

Escrito em 432 páginas, brancas e com letras de tamanho provavelmente 12, com espaçamento curto, o guia é realmente completo e possui muito conteúdo.

Os escritores se dedicaram a estudar detalhadamente episódio a episódio da série. No início é citado uma frase marcante, tem-se a descrição dos acontecimentos e os brindes aos amantes da produção: informações a respeito do modo de gravar, sobre o andamento da produção no geral, premiações, etc.

Quer mais?

Ao final de cada capítulo são apresentados também as “precipitações”, (aqueles detalhes que ocorrem na estória e que parecem fora do lugar, sabe?) e para finalizar com chave de ouro um estudo próprio sobre o principal tema trabalhado. Tem informação para todos os gostos: de história à química, de artistas a bandidos, de legislação a lazer.

Como resultado, apenas um excelente guia que realmente merece a titulação de “completo” e que você, fã da série, precisa ler e ter em sua estante. (Pode apostar que é melhor do que produzir metanfetamina!)

breakingbad2

Nota

05-selos-cabulosos

Ficou interessado(a)? Você pode comprar o seu exemplar nas lojas:

Não esqueça de adicionar o livro no Skoob

VAMOS_COZINAR_SkoobNome: Vamos Cozinhar? O guia completo e não autorizado da série Breaking Bad
Autor: Ensley P. Guffey + K. Dale Koontz
Edição:

Editora:
LeYa
ISBN: 9788544101346
Ano: 2014
Páginas: 432
Sinopse: Vamos Cozinhar?

– Eu não estou em perigo… Eu sou o perigo.

Com essas palavras, Walter White solidificou-se como o maior anti-herói da TV. Vamos Cozinhar? O guia completo e não autorizado da série Breaking Bad explora o programa de televisão mais aclamado pela crítica, recorde em índices de audiência e ganhador de vários prêmios Emmy.
O livro mostra como cada episódio construiu este marco na televisão por meio dos detalhes de roteiro; direção; fotografia; edição; trilha sonora; curiosidades sobre a série, seus personagens, atores e substâncias químicas; e da grande narrativa sobre família, moral e drogas. Este guia é o companheiro ideal para quem vai reembarcar no seriado ou acaba de descobri-lo. Imprescindível para a coleção de qualquer fã!