[Resenha] Fingindo – Cora Carmack | Editora Novo Conceito

0

Entre tantos gêneros literários, os romances não são os meus favoritos.

O motivo é muito simples: tudo parece muito falso, muito dramático e muito perfeitinho. E isso me cansa, muito.

Mas de vez em quando aparecem algumas obras desse gênero que flertam comigo, me conquistam e acabam me amarrando por suas páginas. Um dos últimos lançamentos da Editora Novo Conceito, o livro “Fingindo” da escritora Cora Carmack é um deles.

Não precisei fingir

“Fingindo” foi um dos três livros que nos foi disponibilizado pela editora para leitura e degustação, logo no início de nossa parceria. Logo de cara notei um grande desafio: eu não leria, jamais, esse livro julgando pela capa ou por vontade própria. O motivo vocês já sabem: não faz meu estilo.

Não que a capa não seja bonita, na verdade a simplicidade acaba encantando quem curte o gênero. Mas o detalhe dos dois protagonistas próximos, ela deitada sobre a cama e ele a olhando de cima me sugeriu também que podia ser um livro um pouquinho picante… (não que eu seja santa, mas para um livro desse tipo me conquistar tem que ser realmente muito bom!)

Parti então para a contra capa. Aí sim senti um pequeno flerte.

” – Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.”

Oooooooooops! Prazer, então!

Um pouco da história

“Fingindo” é o segundo volume de livros de Cora Carmack. O primeiro volume se chama “Perdendo-me”. O terceiro volume se chamará “Encontrando-me” e logo chega nas livrarias. Todos eles chegaram ao Brasil através da Editora Novo Conceito.

Se você gostou do que leu sobre o livro até aqui e desanimou quando ficou sabendo que é uma série, se acalme! Eu estava no mesmo barco que você: não tinha a mínima ideia que era uma continuação. E quer saber? A receita deu certo!

A história de “Fingindo” envolve Cade, um rapaz tipicamente solidário, simpático, responsável e honesto consigo mesmo e Max, uma garota de personalidade forte, dons admiráveis, inteligência irônica e coração domável.

O link entre o primeiro livro e o segundo está em um casal de amigos de Cade, a garota pela qual ele foi apaixonado por muito Bliss e um outro rapaz. Contudo, sem problemas: é uma nova história… vale a pena conhecer mesmo que você não tenha lido o livro anterior.

Cade está tendo um dia péssimo, daqueles que todo mundo já teve e se não teve vai ter (aaaaaaaaaah, aposto que vai!) e sua história dá uma reviravolta quando Max, uma completa desconhecida, lhe propõe que ele se passe por seu namorado para seus pais, por poucos minutos. O ator aceita a proposta e as coisas saem de controle.

Os pais de Max adoram Cade. E a visita do dia acaba se estendendo para o próximo dia em função do feriado de Ação de Graças. Como o verdadeiro namorado de Max não seria nem um pouco bem vindo para seus pais, Cade aceita a proposta e se assume como namorado da garota tatuada e de cabelos coloridos. São só vinte e quatro horas mesmo…

Mas tudo na vida começa com um dia… todo dia tem vinte e quatro horas… então… os dados estão na mesa e você vai acabar torcendo por eles, afinal de contas.

Análise Crítica

Esse foi o primeiro livro de Cora Carmack que li e foi uma boa experiência.

A leitura segue em um bom ritmo e preciso destacar a personalidade de seus personagens. Embora seja claramente um livro de romance onde você vai torcer pela união entre o mocinho e a donzela, Cora monta seus personagens totalmente humanos. Eles não são modelos perfeitos, muito pelo contrário: eles vivem como pessoas reais e pensam como pessoas reais. Têm dias bons e dias ruins e a vida deles está de cabeça pra baixo e por isso no lugar como a vida de todo mundo (inclusive a nossa, sabe como é!)

O enredo também não é tão óbvio quanto poderia ser (mandou bem Cora!!!), e embora seja um livro fácil de ler e cuja história se passe em tempo bem curto – do dia de Ação de Graças (novembro) até o Natal, a autora soube definir bem os principais acontecimentos do livro para que não deixasse de ser um romance mas para que não se tornasse um lenga lenga massante.

As páginas são amareladas, as fontes são pretas e de um bom tamanho. O espaçamento também é bom e a diagramação é simples, porém bem utilizada. As linhas são justificadas e os capítulos sempre se iniciam em uma nova folha.

A capa é feita de material padrão, com orelhas dos dois lados. Na orelha da capa você encontrará informações sobre o livro, como a sinopse e na orelha da contra capa tem informações sobre Cora Carmack, a autora da obra.

Se gostei? Já estou me preparando para ler o primeiro livro da série!

Nota

04-e-meio-selos-cabulosos

Ficou interessado(a)? Você pode comprar o seu exemplar nas lojas:

Não esqueça de adicionar o livro no Skoob


Fingindo_Capa_OK.inddNome: 
Fingindo
Autor: Cora Camarck
Edição:

Editora:
Novo Conceito
ISBN: 9788581636665
Ano: 2015
Páginas: 336
Sinopse: Fingindo

Com seus cabelos cloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam… E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar… E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.