[Primeiras impressões] A mais pura verdade – Dan Gemeinhart | Editora Novo Conceito

0

A Editora Novo Conceito, parceira do Leitor Cabuloso, enviou-nos um incrível presente de comemoração e boas vindas: um livreto com os primeiros capítulos de um dos seus próximos lançamentos.

A proposta da editora foi simples: o desafio de conhecer o livro e publicar as opiniões para nossos leitores. Portanto, cá estou eu tentando organizar os sentimentos e pensamentos a respeito desse livro para poder contar tudo para vocês!

“A mais pura verdade” é o primeiro romance escrito por Dan Gemeinhart e desde o início da narrativa já conquistou uma vaga para concorrer ao livro Cebola do ano (sim, algo me diz que até eu terminar essa aventura ao lado de Mark e Beau eu vou me desatar a chorar. Essa é a mais pura verdade).

A MAIS PURA VERDADE_Capa.inddA capa é linda! Azul, com detalhes que se encaixam bem e apontam para a proposta do autor. No verso existe um pequeno roteiro que serve de orientação para nos prepararmos para a melhor viagem de nossas vidas! Ao arrumar a mala não podemos esquecer: a máquina fotográfica, caderno e caneta, equipamento de alpinismo, passagem de trem (só de ida), remédios e o melhor cachorro do mundo. O resto? Fica tudo para trás.

Mas o grande prêmio vem mesmo dentro das páginas: a história flui bem, prende a atenção, é gostosa de ler. As letras tem um tamanho excelente e a diagramação auxilia muito no processo de leitura mais rápida.

A amostra do livro contém os primeiros seis capítulos da aventura que o menino Mark se envolveu ao lado do seu amado cachorro Beau, um simpático vira lata que me fez abraçar e brincar com meus filhotes o tempo todo.

Mark é um garoto comum: ele gosta de brincar, tirar fotos, escrever poemas em haicai, se divertir com sua amiga Jessie e confia todos os seus segredos e sua vida ao melhor cachorro do mundo – o dele. Só tem um detalhe: ele escolhe viver a maior aventura de sua vida após saber que continua doente. E estar doente é muito chato, é um saco. E para Mark, isso também é a mais pura verdade.

Mas é também por tudo isso que ele decidiu que era hora de realizar o sonho de sua vida: escalar uma montanha.

Poder acompanhar o passo a passo de Mark é realmente prazeroso. Em alguns momentos parece que poderemos segurar em suas mãos e acompanhá-lo até o topo da melhor aventura de sua vida.

Gosto da companhia de Mark e Beau. Admiro a coragem e sinceridade de Jessie. E tenho vontade de piscar para seus pais.

É… eu acho que vou mesmo acabar chorando até o final disso tudo. E isso também… é a mais pura verdade, não é Mark? Não é Beau?

A mais pura verdade é um livro para vários públicos, várias idades e conceitos. É um livro para quem sabe amar, para quem tem sonhos, objetivos, amigos e um cachorro. É um livro sobre algumas verdades e sobre amizade, sobre determinação e liberdade. Sobre ousadia e alegria. Sobre viver e ser.

Lançamento adiantado

O livro “A Mais Pura Verdade” está em pré-venda. O lançamento foi adiantado e está previsto para o dia 16 de março.

Você pode adquirir o seu exemplar no Submarino, na Amazon ou se preferir o ebook na Livraria Cultura.

Não se esqueça de adicionar o livro ao seu Skoob.

Vale lembrar que desde janeiro desse ano, parte do valor dos livros do Grupo Editoral Novo Conceito são convertidos em forma de doação para a Fundação ABRINQ – Save the Children. Você fica feliz com o novo livro e de quebra ainda ajuda a transformar o mundo para melhor. Bom né?

Já estou lendo o livro final e em breve conto muito mais para vocês.

Até logo!