O Steampunk é um subgênero da ficção científica que ambienta suas histórias na era vitoriana impulsionada pela tecnologia à vapor, contudo vários autores nacionais abraçaram a temática como José Roberto Vieira e Eneias Tavares. Seja criando novos mundos ou trazendo o steam para terras brasilis, a literatura fantástica nacional vê no subgênero uma oportunidade de atrair novos leitores e esta é a nova aposta da editora AVEC ao lançar Le Chervalier e a Exposição Universal escrito por A. Z. Cordenonsi.
Veja a sinopse da obra:
O ano é o de 1867 e Paris prepara-se para celebrar a Exposição Universal, consolidando-se como a capital do mundo moderno! Impulsionada pela tecnologia a vapor do professeur Verne, Paris se tornou o epicentro de uma renovada Europa. Ferro, fumaça e óleo lubrificam o caminho do Império Francês enquanto drozdes mecânicos saltitam entre a multidão.
Mas uma ameaça paira sobre a cabeça de Napoleão! Em uma guerra de apenas sete semanas, a Prússia derrota a Áustria e lança seus olhos cobiçosos sobre a rica e aristocrática França. Dos campos de batalha para os becos sujos da capital, dos jantares nababescos a catacumbas infestadas de ratos, assassinos e chantagistas se espalham no submundo da espionagem internacional.
Mergulhado nas trevas, o Bureau convoca o seu melhor homem.
Um espião sem passado.
Sem nome.
A serviço da sua Majestade, ele é conhecido apenas como: Le Chevalier!
O livro está disponível em versão eBook nas livrarias Amazon e Cultura, para adquirir o seu exemplar basta clicar nos link abaixo.
Para saber mais informações e ler o 1º capítulo o leitor pode acessar o site do autor clicando aqui.