[Notícia] Steven Spielberg será o diretor da adaptação de Jogador Nº 1

0

Steven Spielberg foi confirmado como o diretor de Ready Player One, a adaptação ao cinema de Jogador Nº 1, o primeiro romance de Ernie Cline. O longa marca o retorno do diretor à Warner Bros 14 anos após o seu último filme no estúdio, A.I: Inteligência Artificial.

Zak Penn (X-Men 2O Incrivel Hulk) é o responsável pela versão mais recente do roteiro de Ready Player One. A história mostra o adolescente de poucos amigos Wade Watts, que escapa de sua vida sem graça ao logar na Oasis, mundo utópico virtual em que os usuários vivem uma narrativa idílica. Quando o excêntrico e milionário criador do game morre, ele deixa sua enorme fortuna como recompensa de uma elaborada caça ao tesouro. Wade entra na disputa contra jogadores de todo o mundo e logo descobre que precisará enfrentar vilões corporativos e outros competidores sem escrúpulos que farão de tudo – tanto na Oasis como no mundo real – para encontrar o tesouro primeiro. Elenco ainda precisa ser definido.

Você pode conferir a resenha de Jogador Nº 1 aqui. Eu gostei bastante no livro e essa é uma ótima notícia para a adaptação!

Fonte