[Notícia] Star Wars: Aftermath é o primeiro livro inspirado no universo de O Despertar da Força

1

Para gosto ou desgosto de muitos fãs de Star Wars, J. J. Abrams anunciou que não se basearia no UE (Universo Expandido de Star Wars). Para mim, foi um acerto devido à imensidão de histórias – nem todas boas – e personagens que poderiam confundir aqueles que não companham o fandom.

star_wars_aftermath_cover_0
Capa de Aftermath

Contudo, Aftermath, livro escrito por Chuck Wendig, contará os eventos ocorridos após a queda do Império. Segundo Jen Heddle, editora da Lucas Books, para aqueles que irão assistir a O Despertar da Força e já leram o livro, haverá lugares e personagens que ganharão um novo significado. O que se sabe é que os eventos ocorridos em Aftermath, elucidam os acontecimentos passados nos 30 anos entre O Retorno de Jedi e o Despertar da Força.

Nos EUA, o livro chega às livrarias em setembro, no Brasil não há previsão de lançamento. A editora, atual, que cuida dos títulos da franquia criada por George Lucas é a Aleph que já lançou O Herdeiro do Império (para ler a resenha clique aqui) e Kenobi. Esperamos que o título posso chegar por aqui antes da estreia do novo filme de Star Wars.

Via Omelete