Zetsuen no Tempest começa com uma garota saindo de um barril em uma ilha deserta. Acontece que essa garota é uma maga super poderosa, princesa de um clã de magos que foi traída. Ela foi levada, presa em uma ilha deserta para que ficasse impedida de realizar magias.
Em seguida, conhecemos Yoshino Takigawa que continua vivendo normalmente sua vida após o desaparecimento de seu amigo, Mahiro, há um mês. Toda a família de Mahiro foi assassinada, incluindo a irmã que amava muito. Yoshino não se preocupa com o amigo, que pelo jeito sempre foi muito encrenqueiro, mas pensa que ele desapareceu em busca de pistas do assassino da irmã, já que a polícia acabou em um beco sem saída.
Ao visitar o túmulo da família de Mahiro, Yoshino descobre que o amigo está sendo procurado por uma mulher suspeita, que para sua surpresa, lhe aponta uma arma exigindo saber o paradeiro de Mahiro. E para surpresa maior, quem o salva é o próprio Mahiro que aparece voando…!
Mahiro, depois de parar balas no ar e derrotar a mulher suspeita, explica que fez um pacto com uma maga, aquela do começo que está presa em uma ilha deserta. Ela enviou um bilhete em uma garrafa para que quem a encontrasse fizesse um pacto com ela e coincidentemente Mahiro foi essa pessoa. O pacto consiste em Mahiro ajudar a deter Samon, o traidor do clã que quer ressuscitar algo que irá tirar o mundo dos eixos e a maga, Hakaze, por sua vez irá ajudar Mahiro a encontrar o assassino de sua família. Enquanto isso, uma epidemia causada pelo que os magos estão invocando, está transformando pessoas em metal, a chamada Peste do Ferro Negro.
Mas será que realmente tudo passou de uma coincidência?
Considerações Técnicas
Considerações Finais
Como vocês podem ver acima, Zetsuen no Tempest foi inspirado em uma obra de Shakespeare e há diversas citações das obras do autor nesse primeiro volume, principalmente de Hamlet. Porém, infelizmente, o mangá não chamou muito a minha atenção e só foi conseguir um efeito positivo bem no final, com uma revelação que te deixa com vontade de seguir com a série e ler o próximo volume.
Zetsuen no Tempest ganhou uma adaptação, um anime em 2012 com 24 episódios. Assisti os dois primeiros episódios e é bem fiel, até conta com algumas cenas extras que fazem entender melhor certas passagens.
Fica difícil julgar um mangá de 10 volumes só com a primeira edição, então, se você é fã de Shakespeare e gostou do que foi apresentado aqui… o que está esperando para ler Zetsuen no Tempest?
NOTA:
Nome: Zetsuen no Tempest: The Civilization Blaster, Forsaken Tempest, 絶園のテンペスト
Publicado por: Editora JBC
Valor: R$ 14,50 (finalizado com 10 volumes)
Páginas: 235
Distribuição: Setorizada
Publicado (no Japão): 2009 ~ 2013 (Shounen Ganan)
Autor: Ren Saizaki (arte), Kyou Shirodaira (obra)
Gêneros: Ação, mistério, drama, magia, shounen, psicológico
Myanimelist