Soube, há menos de dez minutos, da morte de Leonard Nimoy. Vim até a sala de convivência da empresa desanuviar. Que baque. No mesmo instante abandonei minha ideia para a coluna dessa segunda. Qualquer crítica ao mal atendimento do SAC de uma companhia de energia me pareceu tão irrelevante, tão pequeno, que não seria capaz de escrever sobre isso de forma minimamente aceitável.
Conheci Star Trek quando estava nos primeiros anos de faculdade. Devorei a Série Clássica, e depois prossegui pela Nova Geração, seguida por Deep Space Nine, e assim por diante. Depois os filmes. Ah, os filmes! V’Ger, a Ira de Khan, a Busca por Spock…. Lembram que o Spock morre nesse filme, mas dá um jeito de transferir sua essência para McCoy, e então toda tripulação precisa trazê-lo de volta à vida? Nessa época todo mundo usava o finado MSN, e eu coloquei no status do programa uma frase do tipo “Spock Morreu!”. Minutos depois, um amigo vem me perguntar, todo afobado, se o Nimoy estava bem. Eu expliquei que só estava vendo o filme, e ele ficou muito aliviado. Pena que dessa vez é pra valer.
Nimoy, de certa forma, fez o mesmo que Spock. Estou prestes a cometer o maior clichê da história, mas, como sempre digo, certas coisas se tornam clichês porque são muito repetidas, e são muitos repetidas porque são verdades. Nimoy não tinha como transferir sua essência do modo vulcano, então ele usou aquele pedaço seu que tocou mais pessoas ao redor do mundo: ele usou Spock. Spock jamais morerrá, Spock será lembrado e celebrado por todos os fãs de Nimoy para sempre, e Spock não se limitará aos fãs atuais, mas vai se espalhar por gerações vindouras.
Esse foi seu pequeno truque. Como ator, em certa época, ele negou ser Spock. Se sentia sufocado pelo personagem, queria ser reconhecido por outros trabalhos, algo muito compreensível. Mas mudou de idéia. Disse a plenos pulmões e na capa de livros: “Eu sou Spock!”. Agora ele se foi, mas Spock ficou em todos que o admiram. Hoje, todos somos Spock.
Leonard, você viveu uma longa e próspera vida.
Agora, descanse em paz.


![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


