Angústia, como antes foi publicado, é um livro que sempre me chamou atenção. Todos os fãs dão grande valor a obra e a adaptação Louca Obsessão é uma das ditas melhores que agrada fãs e não fãs.
Paul Sheldon é um escritor famoso e bem sucedido. Sua série de livros tendo uma mulher como protagonista chamada Misery é um grande sucesso. Ele tem diversos fãs, mas principalmente mulheres. E sua fã número um é Annie Wilkes que acaba o “salvando” de um acidente de carro. Annie já foi enfermeira e tem medicamentos e habilidade para lidar com os machucados de Paul. Paul quando acorda e se vê impossibilitado de andar percebe que sua “salvadora” é completamente louca. Ele precisa de medicamentos frequentemente para a dor e depende de Annie para dá-los. Depende dela para praticamente tudo. E assim ele fica preso com sua fã número um.
Mas as coisas não ficam só nisso. Annie percebendo que Paul está querendo deixar Misery de lado e escrever sobre outras coisas, faz com que ele comece a escrever o que promete ser o seu melhor livro de Misery, um livro só para sua grande fã. E assim Paul fica a mercê de uma mulher que ele percebe que não é só louca, é completamente insana.
O desespero e incapacidade de Paul estão presentes em cada página e aumentam cada vez mais. Ao mesmo tempo que você torce para ele sair daquela situação, percebe como ele que é difícil, praticamente impossível escapar de Annie. E contrariá-la, deixá-la nervosa, leva as coisas ao extremo. Em certa altura do livro você não vê nenhuma esperança para Paul e só consegue pensar: Ele vai conseguir sair dessa? Se sim, como??
Podemos ver também muito da cabeça de um escritor e como ela funciona. Com isso podemos ver muito do King no livro, mesmo que seja uma ficção. Os métodos, sentimentos com seus livros e diversos outros detalhes enriquecem a obra ainda mais.
Além disso, essa nova edição da Suma de Letras ficou excelente. Depois de vários pedidos dos fãs que não encontravam o livro para comprar e quando encontravam era por um preço absurdo, a Suma publicou essa nova edição. Na história, quando Annie diz para Paul escrever ela compra uma velha máquina de escrever com a letra N faltando. E quando temos a história dentro da história, o livro dentro do livro, as letras N estão personalizadas como se estivessem sido escritas a mão:
Tudo isso faz de Misery (ou Angústia) um dos melhores livros de King onde ele prova mais uma vez que não precisa ter o sobrenatural na história para ser terror, para sentir medo, apreensão.
NOTA:
Ficou interessado(a)? Então compre o livro:
Submarino
Amazon
Amazon (e-book)
Autor: Stephen King
Origem: Estrangeira
Título original: Misery
Edição: 1ª
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Páginas: 328
Skoob




![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


