[Notícia] Livro “Sobre a Escrita” de Stephen King chega às livrarias em abril

0

Stephen King é um nome de peso no mundo literário. Referência de algumas das melhores histórias de terror e horror popularmente conhecidas como Carrie – A Estranha, O Iluminado, A Coisa (It), Cujo, Janela Secreta ou mesmo de histórias muito emocionantes como À Espera de um Milagre, King se consagrou aos poucos como um dos melhores escritores atuais.

Muitas de suas obras foram adaptadas ao cinema – há quem adore, há quem deteste, mas o cara não parou por aí! Ele tem aproximadamente 50 obras escritas publicadas, sendo que dessas sete são sob o pseudônimo de Richard Bachman e mais ou menos 200 contos. É, quando se trata de escrita, Stephen não perde tempo.

Com um currículo desse não é de se surpreender que muitas pessoas queiram saber quais os conselhos e segredos do mestre, ou mesmo algumas curiosidades sobre sua vida e carreira. Tudo isso você encontra no livro “On Writing”, considerado por muitos leitores como uma espécie de autobiografia do tio King.

Se você é uma dessas pessoas que admira o autor, é aspirante a um, um curioso de plantão ou simplesmente quer saber mais sobre uma das figuras mais importantes da literatura atual, pode comemorar e anotar na agenda: finalmente o livro chega ao Brasil, lançado pela Suma das Letras (editora responsável por muitos lançamentos do autor) sob o título “Sobre a Escrita”.

O que esperar

Com aproximadamente 256 páginas (segundo informações publicadas no Facebook oficial da Suma), o livro tratará sobre a vida do autor em geral.

Stephen nos conta sobre o início de sua carreira literária, suas tentativas frustradas de publicação quando era adolescente, o acidente de carro que quase o matou e outras curiosidades sobre sua vida como as dificuldades em se formar uma família, dar aula e ainda chegar a ser quem é hoje. Ele conta também algumas dicas importantes que novos autores devem considerar para terem sucesso.

Com tudo isso não é de se estranhar que os fãs e leitores em geral estejam ansiosos.

Por enquanto não temos a data oficial de lançamento, mas podemos degustar a capa:

sobre-a-escrita-stephen-king-suma-letras

Só sei que quero o meu!