Mais um livro da talentosa escritora Gillian Flynn, autora do complexo e excelente Garota Exemplar, chega ao Brasil: Objetos Cortantes é o livro de estréia da escritora e ele me pareceu no mínimo muito chamativo e com tendência perturbadora.
O primeiro contato que tive com a notícia do lançamento pela Editora Intrínseca foi o booktrailer. E olha… difícil um booktrailer chamar minha atenção – irônico não?!
Como um todo, achei o booktrailer bastante chamativo. Mas foi na sinopse do livro que realmente fiquei por dentro do que promete a história.
Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado.
Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.
E confesso: estou doida para botar minhas garrinhas de leitora e cair de cabeça em mais uma obra de Gillian Flynn.
O livro Garota Exemplar é um dos melhores livros que li nos últimos anos. Falamos sobre ele no CabulosoCast #112 (que você pode ouvir aqui) e eu realmente me encantei sobre a traimoia e mente daqueles dois malucos. Mas o que mais me encantou foi a forma de escrever de Flynn, que ao meu ver é bastante pontual: não é enjoativa nem muito óbvia. Se você quiser ler nossa resenha, escrita pela Priscilla Rúbia, você também pode vê-la aqui.
Objetos Cortantes está em pré-venda nas principais livrarias do Brasil. A estimativa de início de venda é para as próximas semanas, próximo ao dia 18 de fevereiro de 2015.
 

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


