Pensando em escrever um livro de ficção científica, quem sabe uma Space Opera? Então a Editora Draco acaba de lançar um livro que você precisa adquirir, na série de livros de referência de Antonio Luiz M. C. Costa, autor de ficção especulativa e editor de política internacional da Carta Capital.
Depois de Armas Brancas e Títulos de Nobreza e Hierarquias, é hora de sair um pouco do gênero capa e espada e se embrenhar nos segredos da fronteira final, indo bravamente onde homem nenhum jamais foi, com o livro Batalhas Espaciais: Um Manual para a Imaginação das Guerras Estelares.

O livro (em versão ebook) é um manual indispensável tanto para autores em geral como para jogadores de RPG’s, gamers e pesquisadores.
Leia a sinopse disponibilizada pela editora:
Do mesmo autor de Armas Brancas e Títulos de Nobreza e Hierarquias, esse livro ajudará a imaginar como seria a rotina dos verdadeiros conquistadores do espaço. Construído a partir das mais recentes pesquisas e descobertas da astrofísica, é uma ferramenta fundamental para quem cria games, RPG, textos literários ou mesmo para entender o que há de mais moderno a respeito no mundo da ciência.
Quem pilota as naves, humanos ou robôs? Como se viajar a velocidades próximas à da luz e atravessar bilhões de quilômetros, rompendo todas as fronteiras e indo aonde nenhum homem jamais esteve? Seriam mesmo as naves parecidas com gigantescos porta-aviões ou há possibilidades diferentes para esses veículos que nos levarão a desconhecidas galáxias?
Um texto feito na medida certa, que é acessível a leigos e não decepciona os iniciados, e homenageia as obras da ficção que já nos levaram a explorar o universo. Desafie-se a viajar aos confins do espaço e não tenha medo de conhecer raças alienígenas, pois se forem hostis nós saberemos como enfrentá-los.
Depois dessa leitura, ler e escrever sobre história — real ou imaginária — será cada vez mais prazeroso.

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


