[Curiosidades] Os livros que ganharam o Oscar 2015

6

É isso mesmo que você leu caro leitor! Sabia que muitos dos indicados e vencedores do Oscar desse ano foram baseados em livros? Confira:

VENCEDORES

Para Sempre Alice – Deu o Oscar de melhor atriz para Julianne Moore

PARA_SEMPRE_ALICE_1240742150B

Sinopse: Para sempre Alice – Aos 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, como o lugar em que deixou o celular, até que, um dia, ela se perde a caminho de casa. Um diagnóstico inesperado altera para sempre sua vida e sua maneira de se relacionar com a própria família e o mundo. E, quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.

Acho que a maioria que viu o filme concorda com o prêmio pra Julianne Moore. Ela conseguiu passar o desespero, a confusão e finalmente a imersão em uma pessoa com Alzheimer. Além disso temos a visão da família no filme e como cada um lida com a doença de forma diferente. Kristen Stewart interpreta uma das filhas de Alice e ela está excelente! Isso mesmo, excelente! Primeira vez que vejo Kristen realmente atuando. Já é mais um incentivo pra ver o filme.

Still Alice - Poster

Trailer

Skoob

Compre o livro nos links abaixo:

Amazon (e-book)
Submarino

A Teoria de Tudo – Deu o Oscar de melhor ator para Eddie Redmayne

a teoria de tudo

Sinopse: A Teoria de Tudo – A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.

Vi muita gente reclamando que o filme não fala sobre física e não foca na teoria de Hawking. Gente, o livro foi escrito pela mulher dele, é claramente uma história dos dois, ou melhor em como eles superaram a doença de Stephen. Se você entende isso e gosta de uma boa história de amor e superação, vale a pena assistir A Teoria de Tudo. Eddie arrasou e foi um Oscar super merecido.

ateoriadetudo-poster

Trailer

Skoob

Compre o livro nos links abaixo:

Amazon
Amazon (e-book)
Submarino

Sniper Americano – Vencedor do Oscar de melhor edição de som

CAPA-Sniper-Americano

Sinopse: Em uma década de serviço, incluindo diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante a chamada guerra ao terror, Chris Kyle, atirador de elite dos Seals, alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. No livro, ele fala dos sofrimentos da guerra, da morte brutal dos companheiros, da ação como atirador e da frieza e da precisão que desenvolveu ao longo do serviço, lançando luz não só sobre a realidade dos combatentes como também sobre a dificuldade de readaptação dos que retornam ao lar.

Sniper Americano é de longe o filme que mais faturou nos indicados ao Oscar. Chocou muitas pessoas com seu final e tem gente dizendo ser o melhor filme de guerra de todos os tempos. Bom, é um bom filme, mas não é isso tudo. Não achei nada inovador que merecesse tal título, mas ainda assim vale muito a pena assistir.

american sniper

Trailer

Skoob

Compre o livro nos links abaixo:

Amazon
Amazon (e-book)

INDICADOS

Invencível – Indicado a Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Fotografia.

invencivel

Sinopse: O drama sobre a vida do atleta olímpico e veterano da Segunda Guerra Mundial Louis Zamperini, morto em 2014 aos 97 anos, estreia nos cinemas em janeiro de 2015. O filme, segundo longa-metragem dirigido pela atriz Angelina Jolie, se baseia no best-seller Invencível e conta com roteiro dos irmãos Joel e Ethan Coen, ganhadores do Oscar por Onde os fracos não têm vez (2007) e Fargo (1996).

Um filme dirigido por Angelina Jolie! Isso foi o que chamou grande atenção para o filme o que me pergunto se teria acontecido se fosse um diretor desconhecido. Na minha opinião é um bom filme, mas nada muito diferente daquelas histórias de sofrimento e superação.

unbroken

Skoob

Trailer

Compre o livro nos links abaixo:

Amazon
Amazon (e-book)
Submarino

Livre – Indicado a Melhor Atriz e Melhor atriz coadjuvante

Capa Livre.inddSinopse: A jornada de uma mulher em busca do recomeço teve seus direitos comprados pela atriz e produtora Reese Witherspoon, protagonista de Legalmente loira e ganhadora do Oscar de melhor atriz por Johnny & June. O filme baseado no livro, com Reese interpretando a autora Cheryl Strayed, estreia no Brasil em janeiro e já é considerado um dos favoritos ao Oscar 2015.

Esse eu não vi >:

livre-poster

Skoob

Trailer

Compre o livro nos links abaixo:

Amazon
Amazon (e-book)
Submarino

Garota Exemplar – Indicado a Melhor Atriz

gone-girl

Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, “Garota Exemplar” alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Uma das melhores adaptações do ano! Não há quem discorde que Garota Exemplar é um ótimo filme, sendo leitor ou não. Tudo bem que a Julianne Moore mereceu o prêmio, mas Rosamund bem que podia ganhar =P

gone_girl_ver4_xlg

Skoob

CabulosoCast sobre o livro

Trailer

Compre o livro nos links abaixo:

Amazon
Amazon (e-book)
Submarino

Ufa! Acho que acabei! Se eu esqueci algum, pode me avisar (deixei O Hobbit de fora de propósito).

E agora, que tal pegar uma pipoca e ver um bom filme? Ou então, ler um bom livro?