É isso mesmo que você leu caro leitor! Sabia que muitos dos indicados e vencedores do Oscar desse ano foram baseados em livros? Confira:
VENCEDORES
Para Sempre Alice – Deu o Oscar de melhor atriz para Julianne Moore
Sinopse: Para sempre Alice – Aos 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, como o lugar em que deixou o celular, até que, um dia, ela se perde a caminho de casa. Um diagnóstico inesperado altera para sempre sua vida e sua maneira de se relacionar com a própria família e o mundo. E, quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.
Acho que a maioria que viu o filme concorda com o prêmio pra Julianne Moore. Ela conseguiu passar o desespero, a confusão e finalmente a imersão em uma pessoa com Alzheimer. Além disso temos a visão da família no filme e como cada um lida com a doença de forma diferente. Kristen Stewart interpreta uma das filhas de Alice e ela está excelente! Isso mesmo, excelente! Primeira vez que vejo Kristen realmente atuando. Já é mais um incentivo pra ver o filme.
Trailer
Compre o livro nos links abaixo:
A Teoria de Tudo – Deu o Oscar de melhor ator para Eddie Redmayne
Sinopse: A Teoria de Tudo – A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.
Vi muita gente reclamando que o filme não fala sobre física e não foca na teoria de Hawking. Gente, o livro foi escrito pela mulher dele, é claramente uma história dos dois, ou melhor em como eles superaram a doença de Stephen. Se você entende isso e gosta de uma boa história de amor e superação, vale a pena assistir A Teoria de Tudo. Eddie arrasou e foi um Oscar super merecido.
Trailer
Compre o livro nos links abaixo:
Amazon
Amazon (e-book)
Submarino
Sniper Americano – Vencedor do Oscar de melhor edição de som
Sinopse: Em uma década de serviço, incluindo diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante a chamada guerra ao terror, Chris Kyle, atirador de elite dos Seals, alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. No livro, ele fala dos sofrimentos da guerra, da morte brutal dos companheiros, da ação como atirador e da frieza e da precisão que desenvolveu ao longo do serviço, lançando luz não só sobre a realidade dos combatentes como também sobre a dificuldade de readaptação dos que retornam ao lar.
Sniper Americano é de longe o filme que mais faturou nos indicados ao Oscar. Chocou muitas pessoas com seu final e tem gente dizendo ser o melhor filme de guerra de todos os tempos. Bom, é um bom filme, mas não é isso tudo. Não achei nada inovador que merecesse tal título, mas ainda assim vale muito a pena assistir.
Trailer
Compre o livro nos links abaixo:
INDICADOS
Invencível – Indicado a Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Fotografia.
Sinopse: O drama sobre a vida do atleta olímpico e veterano da Segunda Guerra Mundial Louis Zamperini, morto em 2014 aos 97 anos, estreia nos cinemas em janeiro de 2015. O filme, segundo longa-metragem dirigido pela atriz Angelina Jolie, se baseia no best-seller Invencível e conta com roteiro dos irmãos Joel e Ethan Coen, ganhadores do Oscar por Onde os fracos não têm vez (2007) e Fargo (1996).
Um filme dirigido por Angelina Jolie! Isso foi o que chamou grande atenção para o filme o que me pergunto se teria acontecido se fosse um diretor desconhecido. Na minha opinião é um bom filme, mas nada muito diferente daquelas histórias de sofrimento e superação.
Trailer
Compre o livro nos links abaixo:
Amazon
Amazon (e-book)
Submarino
Livre – Indicado a Melhor Atriz e Melhor atriz coadjuvante
Sinopse: A jornada de uma mulher em busca do recomeço teve seus direitos comprados pela atriz e produtora Reese Witherspoon, protagonista de Legalmente loira e ganhadora do Oscar de melhor atriz por Johnny & June. O filme baseado no livro, com Reese interpretando a autora Cheryl Strayed, estreia no Brasil em janeiro e já é considerado um dos favoritos ao Oscar 2015.
Esse eu não vi >:
Trailer
Compre o livro nos links abaixo:
Amazon
Amazon (e-book)
Submarino
Garota Exemplar – Indicado a Melhor Atriz
Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, “Garota Exemplar” alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
Uma das melhores adaptações do ano! Não há quem discorde que Garota Exemplar é um ótimo filme, sendo leitor ou não. Tudo bem que a Julianne Moore mereceu o prêmio, mas Rosamund bem que podia ganhar =P
Trailer
Compre o livro nos links abaixo:
Amazon
Amazon (e-book)
Submarino
Ufa! Acho que acabei! Se eu esqueci algum, pode me avisar (deixei O Hobbit de fora de propósito).
E agora, que tal pegar uma pipoca e ver um bom filme? Ou então, ler um bom livro?












![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


