Durante uma reunião para acertar as propostas dos lançamentos das colunas de 2015 do Leitor Cabuloso, tivemos uma agradável surpresa ao saber que nosso colega sumido, o senhor Danton Brasil resolveu reassumir seu posto junto à nossa equipe.
Como somos cabulosamente astuciosos, resolvemos colocar o coleguinha no paredão e dar uma espécie de cheque-mate: volte, mas seja original!
E o que é mais original para nosso site e nossos leitores do que um historiador em formação escrever sobre História?
Dois historiadores, entre eles um já graduado, escrevendo sobre História e Literatura!!!
E foi assim que surgiu mais uma coluna aqui no LC: sejam bem vindos à estréia da coluna “Pergaminhos“.
Porque? Poooooooooorqueeeee?
Nesse espaço eu, Domenica Mendes e Danton Brasil vamos trabalhar com um tema bastante amplo que relaciona duas ciências e explora suas relações: História e Literatura.
O assunto parece simples, mas não é. Parece impossível, mas também não é.
É um desafio!
E qual humanista não adora um desafio teórico?
A “Pergaminhos” é um espaço destinado aos colegas estudiosos, os historiadores em formação e até mesmo aos leitores curiosos que querem aprender um pouco mais sobre como funciona a mente doida dos pesquisadores e a relação existente entre essas duas paixões.
Se te contarmos que é possível entender a mente e alguns fatos históricos a partir de um livro de romance, você vai acreditar? Temos como mostrar!!! (Isso e muito mais!)
Sem mais delongas esperamos que curtam as postagens e acompanhem as aventuras.
Contamos com vocês!
Até semana que vem!!!
Os atrevidos
Domenica Mendes, 26 anos, 1,50 m de pura curiosidade e atrevimento. Graduada em História pelo Centro Universitário Central Paulista – São Carlos/SP desde 2009, desenvolveu seu trabalho de iniciação em pesquisa científica e conclusão de curso na área de História e Literatura. Consegue unir suas paixões pela História, Ciência, Literatura e Arte no dia a dia através dos projetos que assume. Optou por esse curso de formação devido aos acontecimentos do século XX, objeto de estudo. Entrou para a família Cabulosa em janeiro de 2014 e atualmente revisa e publica as colunas do site, cuida de algumas parcerias com editoras, faz algumas resenhas e participa de alguns CabulosoCast’s e outros podcast’s por aí. Trabalha com redação freelance e também na área de Segurança do Trabalho (ufa!). Não dispensa uma boa companhia, um bom café, um seriado e um filme. Livros? Nem precisa falar.