[Mangá] Hideout de Masasumi Kakizaki

12

Finalmente posso dizer a vocês que tenho um ÓTIMO mangá de terror em mãos! Vamos ver o que se esconde nas páginas de Hideout!

hideout capa

Quando a Panini anunciou Hideout disse que era um mangá que fãs de Stephen King iriam gostar. Claro que só com isso já chamou minha atenção. Quando finalmente consegui colocar minhas mãos nele (não achei ele nas bancas daqui, Serena fez o favor de comprar e ele veio importado do Recife! Valeu Serena!) vi que tinha feito a escolha certa em comprá-lo.

Começamos a história sabendo pouco da vida de quem o narra: um escritor. Ele e a esposa estão de férias e percebemos que tem algo de errado com o casal. Passaram por um trauma muito grande e agora estão tentando um novo recomeço, que não está nada fácil.

recomeçar

A esposa de Seiichi, o escritor, não está muito aberta para o tal recomeço. Ele propõe a ela um passeio em uma cachoeira que dizem trazer felicidade ao casal que a visita. Mesmo achando uma grande bobeira, Miki vai com o marido. Porém, eles se perdem e começa uma discussão no carro. Miki trás à tona o que eles estão tentando enterrar para seguir em frente: a morte do filho e o fracasso de Seiichi na profissão.

culpa

Seiichi é culpado pela esposa pela morte do garoto e não aguenta mais isso. A cobrança, as palavras, tudo isso foi acumulando até ele chegar a uma decisão: para recomeçar ele não precisava da esposa. Então ele decide matá-la. Ali é um bom lugar para isso. Há uma lenda que vários corpos de soldados se espalham pela região. É claramente um lugar mal-assombrado.

assassino

Miki consegue escapar do marido e tenta se esconder em uma caverna. Seiichi a persegue para terminar o serviço, porém acaba descobrindo que não é o único que usa a tal caverna como abrigo, como esconderijo. E aqui começa a luta de Seiichi pela própria vida.

mamãe

Considerações Técnicas

Quando você pega o mangá em mãos vê que o valor vale a pena. Ele tem orelhas, oito páginas coloridas além de ser um papel diferente do comum jornal. Outra coisa que chama logo a atenção é a arte muito bem feita! Esse é um dos motivos que me fez apreciar a obra. Tanto as cenas de horror quanto os detalhes são muito bem feitos. Veja, por exemplo, esse desenho do filho do casal ainda bebê:

menino

Considerações Finais

A história de Hideout é simples, mas bem executada. Um local fechado, escuro e com pessoas que mais parecem monstros é pra assustar qualquer um. Uma única coisinha me incomodou: muitas reviravoltas. Aquele negócio de “Eu vou te matar”, “Não, eu que vou te matar”, “Não, você está errada, eu que vou te matar” incomoda um pouco. Na última vez que aconteceu eu torci para que fosse realmente a última. O que contribui para o clima de terror são as ótimas páginas duplas que te fazem parar a leitura e observar o desenho por um tempo. Sentimos raiva dos personagens (o que é muito bom em histórias de terror) e vamos descobrindo os detalhes da vida do casal e da morte do filho aos poucos, com flashbacks ao longo da história.

dupla0002

O final (onde normalmente os mangás de terror erram) também foi bem executado. Ele casou com as aflições e desejos de Seiichi. No final temos uma nota do autor dizendo que sempre foi um grande fã de Stephen King e de filmes de terror, além de dar alguns detalhes da execução da obra.

Recomendo Hideout para o público que gosta de uma boa história. Daquelas que não necessariamente dão medo, mas que nos causam aflição, raiva e além de tudo, admiração.

NOTA:

04-e-meio-selos-cabulosos

Nome: HIDEOUT
Publicado por: Editora Panini
Valor: R$ 17,90 (volume único)
Páginas: 224
Distribuição: Setorizada
Publicado (no Japão): 2010 (Big Comics Spirits)
Autor: Masasumi Kakizaki
Gêneros: Ação, Horror, Psicológico, Seinen
Myanimelist